Publicidade
Cotidiano
Educação e cultura

Nordeste é exaltado em sarau literário em escola do Careiro

Evento teve apresentações de teatro, dança, música e declamação de poemas, inspirados em obras literárias de importantes escritores amazonenses, como Thiago de Melo, Tenório Telles e Luiz Gonzaga 23/11/2016 às 08:21
Show sarau
Uma das equipes apresentou um painel sobre a vida e a obra de Thiago de Melo. Foto: Divulgação/Seduc
acritica.com Manaus

Com o tema “Asa Branca: o Estatuto da Literatura Amazônica”, a Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, no município de Careiro Castanho, realizou a 9ª edição de seu Sarau Literário. O evento marcou o encerramento das atividades do ano letivo de 2016 e teve como objetivo dar ênfase à literatura nordestina, que influenciou a atual literatura amazonense.

O Sarau Literário contou com apresentações de teatro, dança, música e declamação de poemas, inspirados em obras literárias de importantes escritores amazonenses, como Thiago de Melo, Tenório Telles e Luiz Gonzaga. Além disso, o ponto alto do evento foi a exibição do curta-metragem “A chegada de Lampião no Amazonas”. As apresentações envolveram mais de mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

A programação, segundo um dos coordenadores do evento, Francisco das Chagas Ferreira, é muito importante para o aprendizado dos estudantes. “O Sarau Literário é muito bom, pois estimula a participação e o aprendizado dos estudantes, além de incentivar o hábito da leitura”, explicou o professor.

O Sarau Literário contou ainda com a presença do escritor amazonense Elpídio Nunes, poeta nascido no município de Barreirinha (distante 328 quilômetros de Manaus) e autor de obras como “Cais da Solidão”; “Sorriso do Vento”; “Trinar das Arirambas”; “Lágrimas das Rochas”, entre outras.

A Coordenadoria Regional de Educação do Careiro Castanho é responsável pela administração de quatro escolas estaduais no município.

 

Publicidade
Publicidade