Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nossa Senhora do Carmo recebe homenagens em Parintins

Mais de 40 mil pessoas são aguardadas na procissão de encerramento que acontecerá no dia 16 de julho 07/07/2013 às 17:01
Show 1
Mais de 40 mil pessoas são aguardadas na procissão de encerramento que acontecerá no dia 16 de julho
Jonas Santos Parintins (AM)

Começou neste sábado (6) a festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, com a realização do círio, ontem à noite, que saiu da igreja de São José Operário até a Catedral. As ruas de Parintins ficaram enfeitadas para receber a passagem do andor da santa. O lema da festa é o mesmo da Jornada Mundial da Juventude que será realizado no período de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro: “Eis-me aqui,envia-me”.


“ A festa será uma jornada diocesana com atenção especial a juventude da Diocese de Parintins que abrange ainda as cidades de Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá e Maués”, afirmou o pároco da Catedral, padre Rui Canto. Durante dez dias do evento será realizado o tradicional arraial, no largo da praça da matriz.

Mais de 40 mil pessoas são aguardadas na procissão de encerramento que acontecerá no dia 16 de julho, que é o dia de Nossa Senhora do Carmo. A missa da procissão será presidida pelo bispo diocesano, dom Giulianno Frigenni. Nas duas últimas semanas do mês de junho a imagem peregrina da Virgem do Carmo percorreu algumas paróquias da arquidiocese de Manaus.

Publicidade
Publicidade