Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
Notícias

Nossa Senhora do Carmo recebe homenagens em Parintins

Mais de 40 mil pessoas são aguardadas na procissão de encerramento que acontecerá no dia 16 de julho



1.jpg Mais de 40 mil pessoas são aguardadas na procissão de encerramento que acontecerá no dia 16 de julho
07/07/2013 às 17:01

Começou neste sábado (6) a festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, com a realização do círio, ontem à noite, que saiu da igreja de São José Operário até a Catedral. As ruas de Parintins ficaram enfeitadas para receber a passagem do andor da santa. O lema da festa é o mesmo da Jornada Mundial da Juventude que será realizado no período de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro: “Eis-me aqui,envia-me”.


“ A festa será uma jornada diocesana com atenção especial a juventude da Diocese de Parintins que abrange ainda as cidades de Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá e Maués”, afirmou o pároco da Catedral, padre Rui Canto. Durante dez dias do evento será realizado o tradicional arraial, no largo da praça da matriz.

Mais de 40 mil pessoas são aguardadas na procissão de encerramento que acontecerá no dia 16 de julho, que é o dia de Nossa Senhora do Carmo. A missa da procissão será presidida pelo bispo diocesano, dom Giulianno Frigenni. Nas duas últimas semanas do mês de junho a imagem peregrina da Virgem do Carmo percorreu algumas paróquias da arquidiocese de Manaus.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.