Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Nova Carteira de Trabalho será digitalizada

A partir deste mês, a CTPS deixará de ser emitida manualmente


13/12/2013 às 14:48

O Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, informa que a partir deste mês a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) deixa de ser emitida manualmente e passa a ser digitalizada.

Neste novo procedimento, o cidadão deve se dirigir aos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) portando os seguintes documentos (originais e cópias): RG, certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de residência atual; e ainda uma foto 3x4 (com fundo branco e sem o uso de óculos).

Para o caso da emissão da segunda via é necessário apresentar os documentos citados anteriormente, somados ao extrato do PIS/PASEP ativo e ao boletim de ocorrência, em caso de perda, roubo ou extravio.

A Ouvidoria informa ainda que diariamente serão distribuídas 40 senhas. O prazo para a entrega da CTPS é de 15 a 20 dias. Para mais informações disk cidadão 0800-2862300 (atendimento de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.

publicidade
publicidade
Igualdade salarial pode ser requisito para Governo do AM contratar empresa
Projeto de lei no AM quer mulher atendendo vítima de violência doméstica
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.