Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Notícias

Nova Carteira de Trabalho será digitalizada

A partir deste mês, a CTPS deixará de ser emitida manualmente



1.jpg Neste novo procedimento o cidadão deve se dirigir a um dos PACs da cidade
13/12/2013 às 14:48

O Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, informa que a partir deste mês a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) deixa de ser emitida manualmente e passa a ser digitalizada.

Neste novo procedimento, o cidadão deve se dirigir aos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) portando os seguintes documentos (originais e cópias): RG, certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de residência atual; e ainda uma foto 3x4 (com fundo branco e sem o uso de óculos).



Para o caso da emissão da segunda via é necessário apresentar os documentos citados anteriormente, somados ao extrato do PIS/PASEP ativo e ao boletim de ocorrência, em caso de perda, roubo ou extravio.

A Ouvidoria informa ainda que diariamente serão distribuídas 40 senhas. O prazo para a entrega da CTPS é de 15 a 20 dias. Para mais informações disk cidadão 0800-2862300 (atendimento de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.