Publicidade
Cotidiano
APÓS ELEIÇÃO

Nova diretoria do CBC Capítulo Amazonas toma posse para biênio 2018/2019

O CBC é considerado pela categoria médica a maior entidade de cirurgiões da América Latina, contando com mais de seis mil membros, com representação em vários pontos do País 24/03/2018 às 10:57
Show foto 3333333
Cirurgião do aparelho digestivo, Márcio Cortez, é o novo Mestre do Capítulo Amazonas no biênio 2018/2019 (Foto: Arlesson Sicsú)
acritica.com* Manaus (AM)

Em noite de festa, a nova diretoria eleita do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)- Capítulo Amazonas tomou posse, nessa sexta-feira (23), para o biênio 2018/2019. Na ocasião, o cirurgião do aparelho digestivo, Márcio Cortez, tomou posse como Mestre do Capítulo Amazonas e estará à frente dos trabalhos da instituição científica no Estado. 

O CBC é considerado pela categoria médica a maior entidade de cirurgiões da América Latina, contando com mais de seis mil membros, com representação em vários pontos do País. No Amazonas, a instituição atua desde 1976, com o objetivo de divulgar conhecimento cirúrgico em várias especialidades. 

O recém-empossado Mestre do Capítulo, cirurgião Márcio Cortez, declarou que durante o biênio pretende continuar desenvolvendo a integração entre os cirurgiões e atividades de aperfeiçoamento para os membros do CBC. 

“Para nossa região, a educação e divulgação de conhecimento científico é fundamental. Em outros locais do Brasil, você consegue se deslocar com facilidade e baixo custo, mas o Amazonas está em uma região que dificulta a integração de nossos cirurgiões em atividades continuadas no resto do Brasil. Isso beneficiará a Região Norte. É o que pretendemos e o que já temos feito ao longo dos últimos anos”, afirmou Cortez

A sessão solene foi prestigiada pelo presidente do Diretório Nacional do CBC, Savino Gasparini Neto, que destacou o trabalho realizado no Amazonas, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo setor da saúde no Brasil. 

“O Amazonas é um dos grandes exemplos que o Brasil tem recebido. Manaus, principalmente, foi fundamental para reerguer o Colégio de Cirurgiões na Região Norte, que estava naturalmente em um processo de degradação que o País vem sofrendo. Mas, aqui, a esperança voltou a brilhar. Esta região mostrou como é possível, mesmo com grandes dificuldades fazer medicina de alta qualidade”, ressaltou Gasparini. 

Ainda na solenidade, tomaram posse também onze membros acadêmicos do CBC, que são estudantes de medicina com interesse na área de cirúrgica, que irão participar de atividades desenvolvidas pela entidade. 

Diretoria

Além do Mestre do Capítulo Amazonas, Márcio Cortez, a diretoria 2018/2019 é composta por Sidney Raimundo Challub (Vice-mestre), Ana Maria Sampaio de Melo (1ª Secretária), Dária Barroso Serrão das Neves (2ª Secretária), Fernando Luiz Westphal (1º Tesoureiro), Leonardo Pessoa Cavalcante (2º Tesoureiro), João Bosco Lopes Botelho (Depro).

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade