Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nova diretoria do Lide Amazonas é apresentada nesta terça (18)

Grupo de empresários discute os desafios e novas ideias para manter o motor da economia local e nacional sempre aquecido 18/08/2015 às 20:53
Show 1
Atila de Oliveira, presidente do comitê do Lide, e Eliana Pinheiro presidente do Lide Amazonas
kAMYLA gOMES Manaus (AM)

A nova presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Eliana Pinheiro, destacou ontem (18), os principais objetivos e desafios que serão enfrentados diante do novo cargo. Em encontro no centro de convenções do The Office, que fica na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 315, Adrianópolis, o Lide Amazonas anunciou sua nova diretoria.

"Aceitei o desafio de assumir esse cargo com o objetivo de unir os empresários que tem o mesmo propósito de projetos, que é incentivar a troca de conhecimentos em relação à ética e integridade", destacou.

Eliana Pinheiro disse que o grupo está empenhado em incentivar projetos corporativos principalmente ao que envolvam o meio ambiente. "Quando se está com um grupo de empresários, tudo se desenvolve melhor. O encontro dessas lideranças servirá para discutir políticas econômicas e culturais. Estou bastante animada, pois já tinha uma alta demanda de líderes querendo a união de todos pra discutir governança e eficiência", detalhou.

Foto: Evandro Seixas

"Queremos discutir sempre assuntos que sejam de interesse para os empresários. Apesar de 24 anos na vida empresarial, é desafiador participar do Lide. Hoje estamos com torno de 20 filiados. Com filiados como os supermercados DB, Literatus e dentre outros que estão bastante empolgados", finalizou.

O advogado e presidente do comitê Lide, Átila de Oliveira, destacou como importante essa união dos empresários visando a colaboração de todos para o bom desempenho de cada empresa. "O Lide sempre procura trazer nesses eventos palestras, temas e debates importantes, com forte conteúdo da realidade econômica que vivemos e ideias que podem ser apresentadas pra alavancar a visão econômica", frisou.

"Esse é o grande motivo para esse movimento, para criar melhores ideias e queremos trazer para Manaus a melhor economia", completou.

O grupo

O Lide é uma organização privada que reúne empresários em 12 países e quatro continentes para debater o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. No Amazonas, 25 empresas estão filiadas ao Lide.

O grupo é presidido nacionalmente pelo empresário João Dória. Fundado em junho de 2003, possui atualmente 1.700 empresas filiadas.

Publicidade
Publicidade