Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
barragem_C29AB621-81BA-4F21-B575-CD45DFB74E43.jpg
publicidade
publicidade

ACIDENTE

Nova tragédia ambiental: barragem da Vale se rompe em Brumadinho (MG)

Um verdadeiro mar de lama invadiu a cidade mineira. Até o momento não há informações sobre feridos. Vale ainda não sabe a causa do rompimento


25/01/2019 às 12:45

Uma barragem rompeu-se na cidade de Brumadinho, próxima a Belo Horizonte. As informações preliminares foram dadas pela Defesa Civil. Uma equipe com técnicos está se dirigindo ao local para avaliar a situação.

A Vale do Rio Doce, empresa responsável pela barragem, divulgou nota há pouco. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

Segundo a empresa, a prioridade é “preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”.

O comunicado não explica a causa do rompimento.

A prefeitura lançou um comunicado em sua conta no Instragram pedindo que os moradores fiquem longe do leito do Rio Paraopeba.

A Agência Brasil entrou em contato com a administração municipal para saber quais medidas serão adotadas e aguarda retorno.

publicidade
publicidade
Sobe para 224 número de mortes por rompimento de barragem em Brumadinho
Justiça manda Vale pagar pensão e seguro-saúde a vítimas de Brumadinho
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.