Sábado, 19 de Outubro de 2019
Notícias

Novas datas do concurso de Iranduba (AM) devem ser apresentadas nesta segunda-feira

Segundo informações do prefeito do município, as irregularidades apresentadas no edital do concurso já foram corrigidas e as novas datas deverão ser apresentadas na próxima semana



1.jpg O concurso está suspenso devido irregularidades no edital
07/02/2012 às 17:34

O edital do Concurso Público de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), suspenso no último dia 27 de dezembro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido a irregularidades no primeiro edital publicado. Segundo o prefeito da cidade, Nonato Lopes, até a próxima segunda-feira (13) as datas do novo concurso serão apresentadas.

Nonato Lopes afirmou que já recentemente esteve na sede do Ministério Público de Contas (MPC) para conversar com o procurador responsável pelo pedido de suspensão do edital, Evanildo Santana, onde ficou acertado as alterações do documento: “Estive na sede do Ministério Público de Contas onde conversamos sobre as irregularidades apresentadas por eles. Já entendemos o que deve ser feito e faremos em breve uma adequação no edital”, disse.



O prefeito afirmou que os candidatos que já haviam feito suas inscrições terão os seus cadastros mantidos: “Nós iremos apresentar novas datas, possivelmente até a próxima segunda-feira onde os novos candidatos poderão fazer suas inscrições. Quem já havia feito a sua, nós a manteremos”, afirma Nonato Lopes.

Segundo o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Carlos Almeida, o certame voltará a ser validado assim que as exigências forem cumpridas: “Assim que as adequações forem feitas e apresentadas, o procurador pede ao Tribunal que reative o certame. Já fui informado que o prefeito esteve com o procurador do caso, acredito que o concurso aconteça em breve”, explica.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.