Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias

Novas opções de seguros já estão disponíveis no mercado

O mercado de seguros se desenvolve e oferece produtos que vão da proteção ao bullying até os riscos cibernéticos



1.jpg Com os desafios impostos pelo cenário econômico atual, as empresas do segmento têm oferecidos modalidades cada vez mais especializadas para atender demandas específicas e assim aumentar sua carteira de clientes
28/10/2015 às 15:33

Seu filho quebrou a janela do vizinho? O tão sonhado casamento não aconteceu e você precisa cancelar a viagem de lua de mel? Sofreu algum tipo de constrangimento na internet? Saiba que para todas essas situações já existem apólices específicas oferecidas pelas operadoras de seguros em todo o País.

Com os desafios impostos pelo cenário econômico atual, as empresas do segmento têm oferecidos modalidades cada vez mais especializadas para atender demandas específicas e assim aumentar sua carteira de clientes.



Além dos produtos mais comuns como seguros para imóveis, carros e vida, hoje, procurando com atenção, se intensificou no mercado de seguros a prática de oferecer produtos como proteção contra bullying nas escolas, contra riscos cibernéticos (crimes de internet), cancelamentos de viagens e até para crianças “levadas”.

É caso da Allianz Seguros que oferece uma apólice de “Tranqulidade Familiar”. Trata-se de um seguro de responsabilidade civil que garante ao segurado a cobertura de danos causados a terceiros por ele mesmo, seu cônjuge, seus animais de estimação e seus filhos menores de idade. É específico para sanar danos referentes à queda ou lançamento de objetos oriundos do imóvel do segurado ou ainda a terceiros em eventos e reuniões organizados pelo cliente.

Viagem seguraJá a Mondial Assistance criou um serviço específico para proteger mulheres grávidas durante viagens nacionais ou internacionais de negócio ou lazer. Segundo a coordenadora de marketing da empresa, Eluza Gomes, o seguro viagem para gestantes é direcionado para grávidas de até 40 anos que estiverem entre a 1ª e a 26ª semana do período de gestação.

“O seguro oferece as coberturas básicas, como morte acidental e assistência médica hospitalar mas o diferencial é a cobertura de despesas médicas relacionadas à gravidez durante a viagem, como exames de emergência e ultrassom imprevistos”, explica Eluza.

Ela conta que a modalidade foi criada após um mapeamento do mercado identificando a necessidade deste público, que até então não era contemplado. “Às vezes, por exemplo, a gestante programa a viagem, e por algum imprevisto relacionado à gravidez, fica impedida de viajar. Neste caso, a segurada poderá solicitar o cancelamento do seguro viagem até 48 horas antes da data de início da vigência do seguro”, exemplifica.

Planos frustrados Outro serviço é o Plus Reason da April Coris, que cobre o cancelamento de viagens por 25 motivos extras, entre eles, o cancelamento da viagem de lua de mel, por motivo de desistência da cerimônia de casamento. Para aderir, basta apresentar um documento que comprove que a cerimônia não será mais realizada, independentemente do motivo.

“Foi uma demanda do próprio mercado, pois muitos desejavam mais motivos para cancelar a viagem além dos já justificados e assim não ter de arcar com os custos das multas contratuais”, justifica o diretor comercial da April, Agnaldo Abrahão.

Serviço

Allianz

Protege contra danos causados pelos filhos menores de idade pela lançamento de objetos oriundos do imóvel do segurado. www.allianz.com.br.

Willis

Protege o segurado em processos contra a escola em casos de bullyng sofrido por seus filhos. www.willis.com.br

April

Cancelamento de viagem por 25 motivos, incluindo viagem de lua-de-mel por motivo de cancelamento do casamento. www.corisemissoes.com.br

Mondial

A grávida tem cobertura das despesas médicas relacionadas à gestação em caso de doença ou acidente durante a viagem. www.mondialassistance.com.br.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.