Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nove municípios deixam a lista de emergência da Defesa Civil do AM

Com essas novas cidades sobe para 25 o número de municípios que saíram da Situação de Emergência, além de Boca do Acre, que deixou a condição Calamidade Pública 03/09/2015 às 10:51
Show 1
A “Operação Vazante”, desencadeada pela Defesa Civil AM no dia 17 de agosto, está atendendo os 16 primeiros municípios que saíram da Emergência com 10 mil kit´s de limpeza
acritica.com ---

Outros nove municípios atingidos pela enchente deste ano deixam de fazer parte da lista Emergencial da Defesa Civil do Estado. Com essas novas cidades sobe para 25 o número de municípios que saíram da Situação de Emergência, além de Boca do Acre, que deixou a condição Calamidade Pública. De acordo com análise técnica do órgão, as novas localidades poderão fazer parte da “Operação Vazante”.

Os novos municípios que saíram da Emergência são: Caapiranga, na calha do Baixo Solimões; Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tonantins e Jutaí no Alto Solimões; Coari e Fonte Boa, no médio Solimões e ainda, Beruri e Tapauá, no Purus.

“Apesar do período de Emergência ter encerrado nessas localidades, a Defesa Civil do Estado continuará prestando assistência às famílias que foram prejudicadas pela cheia, até que se restabeleça completamente a normalidade social”, ressaltou o Subcomandante da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Junior.

A “Operação Vazante”, desencadeada pela Defesa Civil AM no dia 17 de agosto, está atendendo os 16 primeiros municípios que saíram da Emergência com 10 mil kit´s de limpeza, além do Careiro da Várzea. Em uma segunda fase da ação serão distribuídos mais 12 mil kit´s. O objetivo do órgão é atuar na prevenção de doenças parasitológicas comum neste período de descida das águas, onde há o acumulo de lixo nas ruas e residências.

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade