Publicidade
Cotidiano
DURMA BEM

Novidades farmacêuticas combatem a insônia, o mal que atinge muitos brasileiros

Selecionamos alguns moduladores e suplementos que combatem o mal, sem causar danos colaterais, como tontura, dor de cabeça, fraqueza muscular e outros 25/06/2017 às 05:00
Show vida0825 6f
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

No Brasil, cerca de 40% da população sofre ou já sofreu de insônia, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE, o número de pessoas que usam medicamentos para dormir no Brasil é de 15,2 milhões, o que equivale a 7,6% da população. Pensando nisso, selecionamos alguns moduladores e suplementos que combatem o mal, sem causar danos colaterais, como tontura, dor de cabeça, fraqueza muscular e outros.

A Attivos Magistrais lança no mercado de manipulação o ProSleep, um modulador do sono com os mesmos resultados de fármacos como Zolpidem, mas sem nenhum efeito colateral.“ProSleep é uma assemblage de frutas vermelhas com ação efetiva na redução da insônia crônica ou causada pelo estresse”, explica a Dra. Joseth Gimenez, farmacêutica clínica do Grupo Pharmacopéia. “É um modulador que limpa e desinflama os espaços entre as células do cérebro, varrendo as substâncias neurotoxicas que serão destruídas pelo fígado e promovendo um sono reparador”. Os resultados podem ser sentidos em apenas 3 ou 5 dias.

De acordo com o fabricante, o composto reduz quadros de insônia, promove relaxamento e boa qualidade do sono, não causa sonolência no dia seguinte, reduz o tempo para o início do sono e é 100% natural. “Cada uma das frutinhas possui um fitonutriente responsável pela melhora do sono. A morangueira, por exemplo, produz ácido gálico com propriedades antioxidantes. Já a famosa goji berry melhora as funções cognitivas”, revela a Dra. Joseth.

Algumas atitudes do dia a dia também podem ajudar na melhora do sono. “A pessoa que sofre de insônia deve evitar alimentos pesados antes de dormir. Outra dica é criar uma rotina que exclua ver televisão e usar o celular até tarde da noite”, aconselha a especialista.

Suplementos

A rede Mundo Verde lançou uma nova linha de 15 produtos da marca “Elixir” e, dentre eles, está o Sleep Ative, um suplemento de triptofano para melhorar a qualidade do sono.  “Distúrbios no sono podem causar diversos problemas de saúde, como o aumento do risco de doenças como diabetes, obesidade e hipertensão, além de irritabilidade, perda de concentração, aumento de peso e piora no rendimento físico e mental. O triptofano é um aminoácido que, depois de ingerido, é transformado em serotonina e melatonina, contribuindo para um sono tranquilo”, explicou a Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde, Flávia Morais. Entre as promessas, o Sleep Ative  alivia os sintomas da depressão, melhora o humor, reduz a agressividade, ajuda a diminuir o apetite e trata sintomas de TPM.

Já para atletas e pessoas que realizam muitas atividades e buscam mais disposição para enfrentar o dia a dia, a Prol.Life, nova marca nacional de produtos nutracêuticos, acaba de lançar o suplemento de Cafeína em Cápsulas, que possui liberação gradual e prolongada, o que potencializa entre outros benefícios a queima de gordura por maior tempo e a performance para atividades físicas mais prolongadas. Esta liberação prolongada previne desconfortos atribuídos à cafeína tais como sudorese, insônia, cefaléia e ansiedade. Auxilia no aumento da disposição, força, resistência e foco.

Publicidade
Publicidade