Publicidade
Cotidiano
Marketplace

Novo aplicativo reúne distribuidoras em uma única plataforma e facilita a vida dos mercadinhos

A proposta é usar a tecnologia para simplificar as relações comerciais. 01/10/2018 às 14:20 - Atualizado em 01/10/2018 às 14:59
Show eudiretoatualizada 133126b9 2915 4646 8e15 8e4543bbec50
Com apenas 60 dias de criação, plataforma já reúne 11 distribuidoras, facilitando a vida de comerciantes que passam a ter a possibilidade de fazer pedido via App.
Rebeca Beatriz Manaus

Uma das preocupações dos empresários do ramo dos mercadinhos é manter o estoque abastecido para atender à demanda da população. Para facilitar esse processo, Raphael Benfica, Rodrigo Ribeiro e Melqui Melo,  todos com vasta experiência em varejo, desenvolveram o aplicativo “eudireto”, uma plataforma online que conecta donos de comércio de vizinhança e distribuidoras.
O comerciante se cadastra no site ou aplicativo, faz o pedido dos produtos na distribuidora escolhida, no horário em que desejar, evitando atrapalhar o expediente e o atendimento dos clientes, já que sem o aplicativo, todo o procedimento entre comerciantes e distribuidoras é feito presencialmente, durante o horário comercial.

Um dos fundadores, Rodrigo Ribeiro explica que a proposta é usar a tecnologia para simplificar as relações comerciais.  “Atualmente, os mercadinhos pequenos recebem a visita de um vendedor das distribuidoras e fazem o pedido. Esse vendedor anota o pedido e depois volta para fazer a entrega. Com o aplicativo, a pessoa não precisa mais esperar o vendedor chegar. É só entrar no aplicativo, escolher a distribuidora, os produtos e as ofertas, colocar no carrinho e fazer o pedido por lá”, diz. 


Mudanças no mercado
Segundo o também fundador Melqui Melo, uma das motivações para o desenvolvimento da ferramenta foi a mudança nas formas de consumo e do mercado em si.
“A tendência é ampliar a operacionalidade. Vivemos em uma revolução tecnológica. As equipes de vendas estão cada vez menores. Queremos alcançar todo o Brasil”, conclui.

“Somos um marketplace que une os mercadinhos e as distribuidoras. Oferecemos muita praticidade e economia, de maneira disruptiva”, destaca outro criador da plataforma, Raphael Benfica.


Demanda
Para fugir das filas dos hipermercados, algumas pessoas recorrem aos mercadinhos. Uma pesquisa da consultoria Nielsen, mostrou que dez milhões de famílias optam por fazer as compras nas lojinhas de bairro, resultando em um aumento de 34% do segmento.

Destaque

A plataforma EuDireto completou 60 dias, com resultados expressivos: atualmente, são 11 distribuidoras, entre elas  empresas como Real Bebidas, Magistral, DuLeit, Virrosas e outras somente em Manaus. O plano dos sócios é começar 2019 expandindo para no mínimo outros dois estados na Região Norte.

Publicidade
Publicidade