Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novo Ford Ka é eleito o melhor hatch do Brasil no ’10 Best 2015’

Segundo os critérios da revista Car and Driver, o Novo Ka foi o campeão do segmento mais importante do mercado brasileiro com base em critérios fundamentais 29/11/2014 às 09:23
Show 1
Disponível em três versões, o compacto conquistou os brasileiros. Apenas em setembro ele foi o 7º carro mais vendido com crescimento de 35%
Jornal A Crítica ---

O Novo Ka foi eleito como o melhor hatch do Brasil no "10 Best 2015", ranking definido pela revista Car and Driver. De grande prestígio no mercado automotivo nacional e internacional, a premiação na categoria mais competitiva do mercado brasileiro foi anunciada em São Paulo, esta semana, após um rigoroso teste com os finalistas selecionados entre os veículos avaliados pela publicação durante o ano.

Segundo os critérios da Car and Driver, o Novo Ka foi o campeão do segmento mais importante do mercado brasileiro com base nos seguintes critérios: atualidade do projeto, design, economia, inovação tecnológica, segurança, desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao meio ambiente.

"Junte o espaço interno e o desenho do novo Ford Ka com o tecnológico motor 1.0 e temos um carro que une razão e emoção", resume a Car and Driver, em seu veredito.

Destaques Entre os aspectos avaliados, a publicação fez menção à cabine do Ka, com espaço interno para cinco adultos, e "uma área digna de hatches médios". Além disso, citou o design como peça-chave para que o compacto conquiste o comprador. "O modelo foi o 7º carro mais vendido do Brasil em outubro, com crescimento de 35% em relação aos números de setembro", informou a revista.

O desempenho do motor 1.0 também foi elogiado. "O 1.0 de três cilindros da Ford se adequa aos novos parâmetros de eficiência: tem duplo comando variável, na admissão e no escape, sistema Easy Start que dispensa o tanquinho de gasolina para partida a frio e uma polia desbalanceada que serve de contrapeso no funcionamento do conjunto para diminuir as vibrações.

O compacto da Ford chamou a atenção também pelo prazer de dirigir e boa capacidade de atacar curvas. "E olhe que até aqui a gente só falou do 1.0 e nem citou a versão 1,5 de 111 cv", completam os editores.

Reconhecimento

De acordo com o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb, receber o título foi uma grande satisfação. “O reconhecimento traz a chancela de uma publicação de renome internacional, confirmando a qualidade e o sucesso da proposta do Novo Ka", avalia.

Este é o terceiro reconhecimento conquistado pelo Novo Ka poucos meses depois do lançamento. Ele venceu também dois prêmios Americar 2015, da Associação América Latina da Imprensa de Carros, como "Melhor Carro” e "Melhor Design América Latina".

Publicidade
Publicidade