Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novo gestor da Seap tem vasta experiência em segurança pública

No Rio de Janeiro, Pedro Florêncio Filho foi chefe do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteira. Fez parte também da Divisão de Inteligência da Polícia Federal e do Gabinete Militar da Presidência da República 28/09/2015 às 19:54
Show 1
Em 2015, Pedro Florêncio foi nomeado como secretário-executivo-adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participando da coordenação integrada de operações como a “Pescador” e “Centro Seguro”
Acritica.com Manaus (AM)

Na manhã desta segunda-feira (28) foi anunciado pelo governador José Melo (PROS) que Pedro Florêncio, atual secretário-executivo de Operações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), assumirá a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), substituindo Louismar Bonates no comando da pasta.

Pedro Florêncio Filho conta com vasta experiência profissional voltada à segurança pública em seu currículo. É bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UNIDF (1990), em Brasília –, atuou na coordenação e chefia no ramo policial e como analista de Inteligência na Diretoria de Inteligência Policial.  

No Rio de Janeiro, foi chefe do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteira. Fez parte também da Divisão de Inteligência da Polícia Federal e do Gabinete Militar da Presidência da República.

Foi membro da Secretaria Executiva da Comunidad de Policías da America – Ameripol, em Bogotá na Colômbia, e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas.

Em 2015 foi nomeado como secretário-executivo-adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participando da coordenação integrada de operações como a “Pescador” e “Centro Seguro”.

Publicidade
Publicidade