Publicidade
Cotidiano
TOMOU POSSE

Novo presidente da ALE promete publicar folha de pagamento de funcionários

Ao tomar posse hoje, David Almeida (PSD) disse que vai cumprir o que não fizeram ex-presidentes da Casa, como Josué Neto e Ricardo Nicolau 01/02/2017 às 18:00 - Atualizado em 01/02/2017 às 18:03
Show portal 16
(Foto: Antônio Menezes)
Geraldo Farias Manaus (AM)

O novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado David Almeida, tomou posse hoje (1º) e estabeleceu o compromisso de publicar a folha de pagamento dos funcionários da Casa, que desde 2011 é uma promessa dos ex-presidentes do parlamento.

A publicação da folha de pagamento dos funcionários da Assembleia é uma novela que se arrasta desde 2012. O deputado Josué Neto (PSD) foi mais um parlamentar a deixar a presidência da Casa sem honrar esse compromisso.

De acordo com David Almeida não há motivo para não divulgar a folha de pagamento dos funcionários da Assembleia, pois os salários dos deputados são divulgados. “Eu quero aqui fazer um compromisso público de que na minha administração todos os atos da Assembleia serão publicados, inclusive a folha de pagamento”, ratificou.

O presidente da Assembleia disse que determinará um prazo para a publicação da folha após reunião com os demais deputados na próxima semana. “Esse é mais um assunto que irei tratar nessa reunião e irei estipular um prazo junto dos deputados. Se a população sabe os salários dos deputados não tem porque não divulgar os salários dos funcionários”, garantiu.

No final do mês passado o Ministério Público de Contas (MPC) determinou para a presidência da Assembleia Legislativa que publicasse nominalmente a sua folha de pagamento de pessoal. O pedido foi feito em uma recomendação assinada pelos procuradores Evelyn Freire e Carlos Alberto de Almeida.

A ALE é um dos poucos órgãos no Amazonas que não divulga lista salarial nominal de seus servidores. O deputado Josué Neto deixou a presidência da Casa sem publicar a folha de pagamento dos servidores na internet – algo que foi uma de suas promessas de campanha quando disputou a eleição em 2013.

Além de Josué Neto outro ex-presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Nicolau (PSD), também não divulgou a folha de pagamento dos servidores. Em 2012 a ALE-AM chegou a divulgar a lista dos salários de funcionários comissionados e efetivos, mas ocultou os nomes.

Publicidade
Publicidade