Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novo projeto imobiliário e turístico promete movimentar a economia de Iranduba/AM

Projeto imobiliário da Novo Tempo Empreendimentos prevê construção de condomínio com 455,58 mil metros quadrados no município do Amazonas 17/12/2014 às 12:20
Show 1
Thais Nascimento e Paulo Mota Júnior, da Novo Tempo Empreendimentos, comemoram lançamento do projeto
Camila Leonel Iranduba (AM)

A construção da Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao Iranduba, em 2011, atraiu olhares de empreendedores, sobretudo do setor imobiliário, para a região. Em vista desses novos investimentos, um novo projeto imobiliário e turístico da Novo Tempo Empreendimentos promete unir natureza e desenvolvimento, além de movimentar a economia do município de Iranduba, a 22 quilômetros de Manaus.

O investimento será de R$ 270 milhões e o empreendimento promete gerar emprego e renda, principalmente para os habitantes da região, além de movimentar a economia do município, já que o complexo fica a 700 metros da cidade de Iranduba e a 12 minutos da Ponte. O terreno onde será erguido o condomínio pertence a Adalberto Araújo, que mora em Iranduba e é empresário do setor primário.

A área total do Condomínio Novo Tempo é de 455,5 mil metros quadrados, sendo 238 mil m² de área habitacional; 6 mil m² de área de lazer, incluindo salão de festas para 400 pessoas; 62,2 mil m² de área verde (sendo 40, 3 mil m² de Área de Preservação Permanente - APP) e área comercial de 33 mil m² com 21 lojas; e acesso privativo ao lago do Iranduba.

A construção do condomínio começa em 2015 e será dividida em três etapas, sendo que a primeira está com 169 lotes de 375 metros quadrados à venda por R$ 115 mil. O financiamento é próprio. “Na fase de construção traz movimentação econômica, inclusive para a cidade de Iranduba, nós temos expectativa de empregar pessoas da região. Inclusive já temos vagas abertas”, disse a gerente administrativa Thaís Nascimento. Quem estiver interessado pode se candidatar pelo email vagas.novotempo@gmail.com.

“O produto é voltado à natureza, a Novo Tempo empreendimentos tem essa preocupação, tanto no condomínio residencial como no complexo turístico. Todo tempo trabalhando dessa forma corretamente, ecologicamente correto, porque nós não estamos colocando no mercado um simples condomínio. Condomínios tem muitos. Nós estamos colocando o condomínio e tranquilidade, oferecendo o sonho das pessoas”, disse a gerente da Novo Tempo. As obras começam em fevereiro de 2015 e durarão três anos. Durante a construção, cerca de 400 vagas de emprego serão geradas nas três fases.

Região metropolitana atrai aportes

Em Iranduba, a inauguração da Ponte Rio Negro facilitou o acesso a terrenos próximos da Rodovia Manoel Urbano, valorizando os imóveis. A exemplo do que aconteceu em Parintins, o desenvolvimento da região atraiu o setor imobiliário, que começa a investir em empreendimentos de porte.

De acordo com o representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 18° região (Creci AM/RR), Paulo Mota Jr, “há espaço para crescer sim e as imobiliárias podem fazer esse estudo de demanda. Existe uma forma de levar o progresso para lá. Além disso, tem a questão econômica, alguns empresários estão levando planos para lá, há uma plano de indústrias irem e tem cidade universitária que, inevitavelmente, também é próxima de Iranduba”.

Publicidade
Publicidade