Sábado, 20 de Julho de 2019
Shopping Ponta Negra

Novo Shopping de Manaus abre as portas no dia 8

Novo shopping center de Manaus será inaugurado na quinta-feira(08), a tempo de aproveitar a movimentação no comércio local gerada pelo corrida ao presente do Dia dos Pais



1.png Novo shopping de Manaus vai inaugurar próximo ao Dia dos Pais
04/08/2013 às 16:08

Após três anos de obras, o Shopping Ponta Negra começar a funcionar na próxima quinta-feira (08). E a fachada já mexe com a curiosidade de quem passa pela frente do novo centro comercial da capital. Para ajudar o leitor a “desvendar” as surpresas que o empreendimento de 37.000 m² de área bruta locável (ABL) reserva a seus futuros consumidores, o DINHEIRO visitou o novo Shopping de Manaus na última semana.

Por todos os três pisos do shopping, operários trabalham nos acabamentos e na limpeza do prédio. A sinalização dos dois pisos de estacionamento, que comportará 1.700 veículos, também envolve um bom número de funcionários. O maior movimento, porém, acontece dentro das 190 lojas que o Ponta Negra abrigará. No domingo, quando o shopping for aberto ao público, 80% delas devem estar em funcionamento. O restante, será inaugurado até o final de setembro. Ao todo, o Ponta Negra deve gerar 2.500 empregos. Boa parte das lojas já possui equipes completas e algumas estão em fase final de contratações.

As lojas foram distribuídas de maneira estratégica pelos pisos. Ao passar pelas portas da entrada principal, o cliente se depara com três opções gastronômicas:  cachaçaria do Dedé  e as inéditas Trattoria Porto Fino e Capital Steakhouse, que chega com conceito de “American bar” a cidade.

Ao longo do primeiro piso ainda estão unidades destinadas a serviços, como agências bancárias, de câmbio, drogarias e até a “boutique de carnes” JK, outra novidade. Os corredores do shopping são largos e por andar de maneira circular, não existem “pontos cegos” na obra. A luz natural também se faz presente em diversos ambientes do shopping.

O segundo piso concentra as lojas do segmento de moda e calçados, que respondem por mais da metade do mix do novo shopping. Marcas conhecidas do público local como Riachuelo, C&A, England, Shop do Pé, Capodarte e Renner (única loja com dois andares do empreendimento), dividem espaço com as inéditas Osklen, Água de Coco e Zara.

O último piso é dedicado ao entretenimento. É nele que estão os cinemas da mexicana Cinépolis, a quarta maior rede do mundo. Serão 10 salas, sendo uma 3D e três VIP´s. “O cliente não enfrentará filas para ter sua pipoca e refrigerante. Os atendentes vão cuidar de tudo. As poltronas serão bem confortáveis”, adiantou o gerente de marketing Rafael Fieldler. Os preços dos novos cinemas ainda não foram definidos, mas segundo Rafael, devem ficar na média do que já é praticado no mercado local.

A praça de alimentação do shopping Ponta Negra também está localizada no terceiro piso. Mc Donalds, Bobs, Glacial, Picanha Mania, Subway, Tortas & Tortas, Spoletto e Congresso da Pizza são algumas das opções. O grande atrativo do espaço, porém, não sacia a fome, mas sim os olhos. A praça possui visão panorâmica para o Rio Negro e para a ponte construída sobre ele. Cenário perfeito para um happy hour ao pôr-do-sol ou ao anoitecer.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.