Publicidade
Cotidiano
Notícias

Novo titular da Derfv afirma compromisso no combate ao crime organizado

Bacharel em Direito desde 2007, Péricles declarou que tem como missão, combater o crime organizado, especificamente roubos e furtos de veículos 23/10/2015 às 15:54
Show 1
Durante nove meses, ele atuou na 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O delegado de Polícia Péricles Rodrigues do Nascimento, 38, novo titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), foi empossado na Polícia Civil do Amazonas em abril de 2014.

Bacharel em Direito desde 2007, Péricles declarou que tem como missão à frente da especializada, combater o crime organizado, especificamente roubos e furtos de veículos.

“Esses tipos de delitos têm três vertentes. Os veículos podem ser desmanchados para a venda das peças, levados para municípios do interior do Amazonas ou para outros estados e também após o roubo ou furto utilizados para auxiliar em outros crimes”, explicou.

Ele afirmou, ainda, que está preparado para encarar o novo desafio e que irá contar com uma equipe altamente qualificada para obter êxito nas atividades pertinentes à especializada. “Trabalharemos incansavelmente para reduzir os índices desses tipos de crimes no Estado”, enfatizou.

Durante nove meses, ele atuou na 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus. Após esse período, o delegado foi remanejado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na capital.

“Na Derfd ocupei o cargo de delegado adjunto até o último dia 14 de outubro. No dia 15 de outubro assumi, oficialmente, o comando da Derfv. Manterei meu compromisso com a população e responsabilidade com a instituição nessa nova fase profissional”, finalizou. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade