Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Alternativa de renda

Novos empreendedores apostam na Páscoa para garantir renda

Neste ano, com a crise econômica desencadeada pela pandemia, novos empreendedores estão apostando na produção de ovos artesanais para conseguir uma renda



WhatsApp_Image_2021-04-01_at_15.32.22_B30077A5-3BA9-406B-9B88-AE4ACBDE986E.jpeg Foto: Divulgação
01/04/2021 às 15:37

A produção de ovos de Páscoa artesanal vem ganhando cada vez mais espaço nessa época do ano, por se tratar de um produto diferenciado e que se mostra uma alternativa vantajosa, principalmente em relação a valores, comparado aos produtos industrializados. Neste ano, com a crise econômica desencadeada pela pandemia de coronavírus, novos empreendedores estão apostando na produção de ovos artesanais para conseguir uma renda.

É o caso da estudante de jornalismo Lara Guimarães, que depois de ter seu contrato de estágio cancelado em fevereiro deste ano, decidiu apostar na venda de ovos de Páscoa de colher, para conseguir uma renda extra. Ela conta que há alguns anos atrás a mãe produzia doces e ela observava o preparo, mas nunca tinha se interessado em ter um negócio nessa área. “Somente no início do ano, quando estava procurando uma forma de ter uma renda extra, é que comecei a pesquisar como fazer ovos de Páscoa. Criei, então, a empresa Ovo de Colher Am”, contou.



Segundo Lara, o que a fez optar por trabalhar com ovos de chocolate foi o baixo investimento. “Como era a primeira vez que ia fazer, estava preocupada em investir muito dinheiro e não alcançar os resultados esperados. Para minha surpresa, os pedidos estão crescendo, principalmente nessa semana que antecede a Páscoa e já estou conseguindo ter lucro”.

Lara diz que cuida de todos os detalhes da empresa, desde a pesquisa de preço dos ingredientes, escolhendo os locais mais baratos, a produção e divulgação dos produtos. Para vender os ovos de colher, a empreendedora apostou nas redes sociais. Ela criou um perfil no instagram @ovodecolher_am e divulga para os amigos e família. Entre as opções de sabores dos ovos estão brigadeiro com leite ninho e brigadeiro com oreo.  Mesmo depois que a Páscoa passar, Lara planeja seguir com a empresa. “Já estou pensando em opções de como trabalhar o chocolate para o Dia das Mães. O que começou apenas como uma alternativa para ter renda extra vai virar um negócio”, afirmou.

A gerente de vendas do Superatacado Nova Era, Leuda Carolini Carvalho, ressalta que há alguns anos os consumidores têm procurado mais pelos ovos artesanais, até porque eles oferecem uma grande variedade de opções de sabores. Com isso abre-se grandes oportunidades também para a área de vendas por atacado. Afinal é um mercado que não deixa a desejar, em 2020 no Brasil 90% dos pessoas compraram chocolate e 55,4% compram todos os meses, segundo o instituto Kantar.

A crise econômica fez com que a demanda por esses produtos aumentasse, porque têm um custo menor. Com foco em atender a necessidade dos empreendedores, o Superatacado Nova Era reforçou a linha de produtos para a produção de ovos, caixas e barras de chocolates, com foco na venda por atacado. Além disso, o superatacado oferece condições de preços e pagamentos especiais para quem opta por essa modalidade de compra. “Nós acreditamos que essa é a Páscoa dos empreendedores. Os bons resultados serão alavancados pelo trabalho deles”.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.