Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Notícias

Novos médicos da UEA devem ser obrigados a trabalhar no interior do Amazonas, anuncia Omar

O anúncio ocorreu em Manaus, durante a entrega de 24 ambulâncias e equipamentos variados aos gestores de municípios do interior do Estado; a proposta será encaminhada à Aleam



1.jpg Governador faz a entrega simbólica de ambulâncias a prefeitos do interior do Amazonas
08/04/2013 às 20:02

Durante a entrega de 24 ambulâncias e equipamentos ambulatoriais para prefeitos do interior do Amazonas, no fim da tarde desta segunda-feira (8), o governador Omar Aziz anunciou que encaminhará proposta à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para que futuros médicos, formados pela UEA, sejam obrigados a exercer a profissão durante um ano em seus municípios de origem.

Na opinião de Aziz, isso irá contribuir para que as futuras gerações tenham acesso a atendimento médico de qualidade.  



“A partir do próximo vestibular da UEA para medicina, todos os alunos, oriundos da cota do interior para medicina, serão obrigados, após se formarem, a passar um ano trabalhando no município de origem”, disse o governador, que completou: “É o mínimo, que uma pessoa que vem do interior, tendo o estudo custeado pelo povo amazonense, com moradia, alimentação e estudo de graça pode fazer pelos filhos que vivem no interior e que não tiveram a oportunidade que eles tiveram”.

Solenidade

A solenidade de entrega foi realizada em um centro de convenções na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus, durante a realização do Seminário Estadual de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde.

Foram entregues 24 ambulâncias, nove veículos de termonebulização, 12 semi-reboques, 218 motocicletas e 17 motores de popa, para serem usados no auxílio de socorro ambulatorial para os municípios do interior.

Para o prefeito de Manaquiri – distante 54 quilômetros ao sul de Manaus -, Aguinaldo ‘Guina’ Rodrigues, a nova ambulância é uma ajuda providencial para o município, que tem 23 mil habitantes. “Com a que já temos por lá, vai ser uma ajuda muito grande. Pois, com apenas uma, as ocorrências ficam descobertas. Ainda estamos atrás do governo federal para a aquisição de mais duas urbanas e fluviais para até o fim do ano”, informou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.