Domingo, 26 de Maio de 2019
LANÇAMENTO

Novos modelos da BMW unem conforto e interatividade para o motorista

A novidade nos dois carros fica por conta do IPA, sigla para Assistente Pessoal Inteligente. Coquetel foi realizado em Manaus nesta quinta-feira (28)



WhatsApp_Image_2019-03-28_at_21.01.25_176495DE-BD30-4E31-8F6F-EB0231B6B938.jpeg
Foto: Antônio Lima
28/03/2019 às 22:38

O lançamento dos modelos 2019 da BMW ocorreu simultaneamente em todo o Brasil nesta quinta-feira (28). Os modelos X5 e, representado a série 3, o sedã 330i M Sport utilizam uma tecnologia alemã que habilita no carro um sistema de inteligência artificial, batizado pela marca de IPA, sigla para Assistente Pessoal Inteligente.

Em Manaus o coquetel de lançamento dos modelos, foi realizado na Braga Motors BMW, situada na Avenida Djalma Batista, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade. No salão de eventos da concessionária cerca de 150 convidados, entre imprensa, empresários e clientes do estabelecimento, conferiram em primeira mão as novidades dos dois veículos.

O empresário Braga Neto, proprietário do Grupo Braga Veículos, destacou as inovações que a BMW proporciona com o lançamento de ambos os veículos. Ele informou que para que na cidade o lançamento ocorresse junto com o restante do país, os carros foram transportados por barcos náuticos, do tipo plataforma.

 “A expectativa para este lançamento é a melhor possível. Afinal, é a sétima geração da série 3 e quarta geração da X5 e realmente é tudo muito inovador. A BMW de sete em sete anos muda totalmente o produto. Vale a pena conferir a tecnologia destes carros. Uma verdadeira inovação para o mercado”, pountou o empresário.

O preço público do modelo 330 iM Sport é de R$ 269,950 mil. Ele está disponível nas cores branco mineral e alpino; Cinza mineral; Preto safira; e Azul Portimao. Já o X5, custa na lojas R$ 449,50 mil e está disponível nas cores branco alpino e mineral; preto safira; cinza artic; e azul phytonic. Os dois carros podem ser adquiridos a partir da primeira semana de abril na Braga Motors BMW. Os testes drives já ocorrem desde o início de março.

Impressionado com os carros apresentados, o empresário Guilherme Cordeiro, destacou a comodidade do motorista ao ter em mãos um sistema de inteligência artificial. “A tecnologia alemã está chegando agora no mercado brasileiro. É uma inovação que agrada todo mundo. É uma coisa boa, inclusive, uma forma de evitar acidentes de trânsito. Ao dialogar com o carro, você não tira as mãos do volante para, por exemplo, mexer no celular”, frisou Guilherme.

Designer e conforto

Os carros luxuosos unem conforto com a tecnologia. O X5 demonstrou ser um tipo completamente diferente de SUV, sigla para Sport Utility Vehicle. Aparência e dimensões desse veiculo, são semelhantes à de um SUV tradicional, mas com um baixo centro de gravidade e suspensão ajustada para dinâmica esportiva, similar à um sedã.

Agora, na sétima geração, o BMW Série 3, sedã 330i M Sport se beneficia de dimensões levemente aumentadas e uma nova e impressionante linguagem de design que claramente o diferencia de seu antecessor visualmente. O interior possui um apelo premiu aprimorado, mais espaço nos bancos traseiros e equipamentos da classe de luxo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.