Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Dados Caged

Número de empregos formais cresceu em março, segundo Caged

Foram gerados 112 vagas formais, conforme Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)


18/04/2013 às 07:29

O Brasil criou 112,45 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em março, número 0,6% superior ao do mesmo período do ano passado (111,74 mil). Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (17) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a partir dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na comparação com as 123,4 mil vagas abertas em fevereiro, no entanto, houve queda de 8,9%.

Esse balanço considera as informações encaminhadas ao ministério no prazo regular, conhecida como série sem ajuste. Pesquisa da agência de notícias “Reuters” feita com analistas de mercado apontou que a mediana das expectativas era de abertura de 110 mil vagas no mês passado. O resultado de fevereiro deste ano foi 18% inferior ao do mesmo período do ano passado (150,6 mil) e o pior resultado para o mês desde 2009, quando foram abertas apenas 9.179 vagas.

Para o ministro do MTE, Manoel Dias, os números demonstram que está havendo um “processo de recuperação do emprego”. Foram registradas 1,849 milhão de contratações e 1,736 milhão de demissões no mês. Ele prevê que serão criadas cerca de 1,7 milhões de vagas formais em 2013, o que deve contribuir para manter o desemprego em mínimos históricos e a renda em alta. No acumulado dos últimos 12 meses, o Brasil gerou 1,097 milhão de empregos formais.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Jerônimo Antunes renuncia do cargo no Conselho da Petrobras
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.