Domingo, 21 de Julho de 2019
Notícias

Número de vítimas em acidente na Djalma Batista sobe para 15

Domingos Messias de Souza, de 60, deu entrada no pronto-socorro 28 de Agosto com trauma encefálico, e não resistiu aos ferimentos; Hemoam iniciou uma campanha para receber doações de sangue



1.jpg Policiais militares no local do acidente, na noite de sexta (28). Eles estavam ajudando na remoção dos sobreviventes
29/03/2014 às 16:19

Menos de um dia depois do grave acidente entre uma caçamba e um micro-ônibus, na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, que deixou 14 vítimas, mais uma morte foi registrada: a do marceneiro Domingos Messias de Sousa, de 54 anos, que deu entrada no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio com trauma encefálico e acabou não resistindo aos ferimentos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) deu novas informações sobre o estado dos 17 pacientes que foram encaminhados para os prontos-socorros e Serviços de Pronto Atendimento (SPA’s) da cidade: oito já receberam alta; um continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro 28 de Agosto, em estado grave; dois permanecem internados no João Lúcio com quadro estável; um está em observação no SPA São Raimundo; e uma paciente foi removida para um hospital particular, a pedido da família. A vítima que não teve o nome divulgado na primeira lista já foi identificada: é o industriário Ricardo Oliveira dos Santos, de 35 anos.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, cancelou um compromisso na Suiça neste sábado (29) e retornou a Manaus ainda na madrugada para acompanhar o resgate às vítimas. Pela manhã, ele compareceu ao funeral de Gabriela Teles Messias, de 26 anos, que estava grávida e entrou em trabalho de parto após a colisão. Ela e o bebê acabaram falecendo.


O velório (foto) foi realizado na Funerária Almir Neves, no Centro de Manaus, e teve as despesas pagas pela Prefeitura. Gabriela era vendedora em uma concessionária de carros. O vice-prefeito Hissa Abrahão decretou luto oficial na cidade por três dias por causa do acidente.

O Hemoam (Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas) iniciou uma campanha no Facebook para coletar doações de sangue, a fim de ajudar as vítimas. O hospital deve ficar aberto até as 18h de hoje para receber os doadores.

Entenda o caso

Um acidente provocado por uma caçamba que dirigia em alta velocidade e na contramão acabou vitimando 15 pessoas na noite desta sexta-feira (28). Testemunhas no momento do acidente disseram que o veículo vinha em alta velocidade e batendo nos carros adjacentes quando se chocou com o micro-ônibus. Os motoristas de ambos os veículos morreram na hora.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.