Publicidade
Cotidiano
BEM ESTAR

Nutricionista clínica manauara se especializa na produção de sucos de desintoxicação

Produtos orgânicos ajudam no processo de mudança na alimentação e na busca por um estilo de vida mais saudável 13/05/2018 às 15:06
Show capturar
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Tiago Melo Manaus (AM)

Unindo técnicas de dieta com alimentos funcionais e beleza, com perda de peso, redução de gordura localizada e celulite, a desintoxicação orgânica virou a tendência do momento em estética e saúde preventiva no Brasil. Em Manaus, a novidade, que tem o objetivo de explorar ao máximo o poder nutritivo e terapêutico dos alimentos e substituir industrializados por produtos naturais, é aplicada pela nutricionista clínica Daniele Aragão. 

Atuando há 14 anos na área, a especialista explica que, mais que uma dieta, a desintoxicação oferece benefícios incontáveis à saúde. Ancorado nos alimentos funcionais, o tratamento faz uma faxina no corpo, ajudando a eliminar toxinas que causam doenças e dificultam o metabolismo. 

“É um tratamento de dentro para fora onde é feito um acompanhamento nutricional que ajuda na liberação de toxinas e na adoção de uma dieta saudável e funcional, reduzindo consumo de açúcar, eliminando os alimentos processados, embutidos e outros industrializados que oferecem muitos riscos à saúde”, afirma ela.

Foi pensando em disseminar a filosofia da alimentação saudável que ela resolveu criar a própria marca de sucos detox orgânicos, a Nutriativa. Diferente dos demais que já podem ser encontrados aos montes nos supermercados e lojas especializadas, o Nutriativa passa por uma escolha selecionada de legumes frutas e vegetais livres de agrotóxicos, sem prejuízos para a saúde.

Tratamento personalizado

De acordo com Daniele Aragão, o planejamento alimentar é personalizado e busca facilitar a rotina, acelerar a queima de calorias e aumentar a absorção de vitaminas. É o pontapé para quem deseja um estilo de vida mais saudável. Afinal, não é todo mundo que pode fazer uma dieta como bem entender, é sempre necessário o acompanhamento profissional. 

“Existe restriçõs patológicas quando se trata de dietas, sendo necessário consultar um nutricionista, para direcionar os ingredientes do detox conforme suas necessidades e limitações nutricionais. Existe também a necessidade de associarmos os sucos detox com atividades físicas, para um maior resultado físico e emocional”, disse ela, ressaltando que cada suco é preparado sob a orientação de um nutricionista funcional para cada paciente.

Segundo Daniele, a desintoxicação orgânica é uma espécie de caminho suave para quem busca estabelecer hábitos alimentares mais saudáveis. Abolir ou reduzir o consumo de industrializados e adotar uma dieta de alimentos naturais exige disciplina e orientação profissional. Fazer a transição sem ajuda especializada é um risco e pode ser prejudicial à saúde. O tratamento é feito em etapas e leva de 20 a 40 dias. 

“O tratamento envolve biossucos, chás e a reeducação alimentar. Tudo aliado a massagens terapêuticas, procedimentos estéticos e indicação de exercícios físicos”, comentou ela.

Palavra de paciente

Após a etapa dos sucos detox, começa a substituição de alimentos, a introdução de grãos e a elaboração de vitaminas hiperproteicas de frutas que dão maior saciedade. Além de mais saúde, o conjunto de ações se reverte também em redução de medidas, como foi no caso da assistente administrativa Mônica Nascimento, de 40 anos.

“Eu estava com problemas de saúde e precisava me preparar para uma cirurgia de retirada do útero, ovários e trompas. Por conta disso, aderi ao tratamento. De lá pra cá perdi 9 kg, balanceei minha alimentação e hoje sou outra pessoa. Ganhei uma cor, minha imunidade aumento e quatro meses após a cirurgia eu comecei a praticar atividades físicas todos os dias”, concluiu a paciente.

Publicidade
Publicidade