Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
DIREITO

OAB-AM inaugura Núcleo de Conciliação para representações contra advogados

A unidade de atendimento vai recepcionar representações de menor potencial requisitadas por pessoas físicas e jurídicas contra membros da advocacia



nucleo-conciliacao-oab.JPG Evento de inauguração ocorreu nesta quinta-feira (2). Foto: Divulgação
02/08/2018 às 18:55

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) inaugurou nesta quinta-feira (2) o Núcleo de Conciliação e Mediação de Conflitos. A unidade de atendimento vai recepcionar representações de menor potencial requisitadas por pessoas físicas e jurídicas contra membros da advocacia.

A iniciativa, segundo afirmou a corregedora da Ordem, Danielle Aufiero, atende à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se adéqua ao Novo Código de Ética e Disciplina da Advocacia, ao estimular a conciliação, minimizando os conflitos de forma mais ágil e célere.

Os advogados que atuam no Núcleo, conselheiros da seccional além de membros de diversas comissões e da diretoria da OAB-AM participaram da inauguração.

Para o presidente da Ordem, Marco Aurélio Choy, todos ganham com o novo serviço. “Ganha a sociedade e ganha o advogado um espaço para que se possa debater eventuais conflitos, objetivando a mediação e a conciliação”, disse Choy.

O atendimento no Núcleo será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 3194-1818.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.