Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
SAÚDE

OAB Amazonas sedia mesa-redonda e debate direitos no mês do Autismo

O evento acontece no dia 10 de abril, de 13h às 18h, com ciclo de palestras e mesa-redonda para discutir o autismo e os serviços oferecidos aos portadores



NLDFKG.JPG
06/04/2017 às 16:27

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no último dia 2 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, promove no dia 10 de abril, de 13h às 18h, ciclo de palestras e mesa-redonda para discutir o autismo e os serviços oferecidos aos portadores. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no auditório da instituição.

Na programação estão incluídas três palestras: “Acesso à Educação Inclusiva: Mito ou Realidade no Amazonas”, da Drª Vânia Marinho; “Autismo, Tratamento e Medicação”, da Drª Marília Abtibol; “Importância do Mediador Escolar”, com Desine Tiperine.



Segundo a presidente da Comissão de Proteção aos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) da OAB/AM, Alice Sobral, o objetivo do encontro é levar informações sobre os direitos, serviços existentes, funcionamento e organização, para auxiliar pais e familiares de crianças com TEA e TDAH.

"Muitos pais têm dúvidas onde procurar atendimento para o filho. Ás vezes chega em algum local e descobre que é em outro, não tem muitas informações. Então, reunimos vários órgãos e instituições, que estarão presentes no evento e vão falar para o público quais os serviços são oferecidos, como funciona o atendimento e outras orientações", explica Alice.

O evento terá a participação da Associação de Pais e Amigos do Autistas no Amazonas (AMA), Instituto Autismo no Amazonas (IAAM), Mão Unidas Pelo Autismo (MUPA) e Gerando Informações com Responsabilidade (AGIR).

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.