Publicidade
Cotidiano
APOIO

OAB e Sebrae-AM assinam convênio para ajudar empresários amazonenses

Uma das profissionais que compõe a comissão é a advogada Ana Luiza Rebouças. Ela explica que a iniciativa da OAB visa justamente auxiliar melhor o empresário em seu dia a dia, principalmente para resolver questões relacionadas aos desafios da crise 10/04/2016 às 10:27
Show 1068382
O presidente da comissão da OAB, Frederico Paiva, e a diretora técnica do Sebrae-AM, Lamice Cavalcante (Foto: Evandro Seixas)
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Uma das questões que podem atrapalhar o empresário, em especial , em épocas turbulências, é a falta de planejamento e organização também no aspecto jurídico. Para amenizar esse problema, a Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) e a regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), assinaram esta semana, um convênio de cooperação técnica que busca prestar assessoria aos empresários - em especial do setor comercial - que precisam de aconselhamento na área.

Uma das profissionais que compõe a comissão é a advogada Ana Luiza Rebouças. Ela explica que a iniciativa da OAB visa justamente auxiliar melhor o empresário em seu dia a dia, principalmente para resolver questões relacionadas aos desafios da crise.

“O empresário, muitas vezes, está sujeito a entrar em desespero em uma situação de instabilidade econômica. Se ele ainda estiver pensando em entrar para o ramo do empreendedorismo, pode se assustar nesse período. O que nós propomos com esse convênio é justamente desfazer essa visão. Ajudamos a planejar tanto para se estabelecer no mercado quanto para superar a crise”, detalha ela, que atua tanto nas questões de direito empresarial quanto de direito regulatório.

Segundo a magistrada, em muitos casos, o profissional precisa de ajuda não apenas para o cumprimento da legislação como também para compreender questões contratuais, contábeis, tributárias, entre outras. “Por isso também estamos investindo em parcerias com outros conselhos, como o de contabilidade, por exemplo, para prestar um serviço mais completo a esse empresário”, conta.

Como funciona

A Comissão de Direito Empresarial é formada, nesse primeiro momento, por dez advogados da OAB, além de outros profissionais de áreas correlatas como economistas e contadores

As consultorias são realizadas na sede da entidade, que fica localizada na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Rua Paraíba), mediante pré-agendamento de reunião diretamente no local ou pelo telefone 3236-6161. A expectativa é de que os atendimentos sejam feitos também na sede Sebrae-AM. O órgão também deve sediar oficinas para esse público.

Empresários buscam soluções

A assinatura do convênio de cooperação técnica entre as duas entidades foi realizada nesta semana, quando empresários ligados ao varejo de material de construção se reuniram no auditório do Sebrae-AM para o primeiro Encontro Empresarial do segmento.

Promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Louças, Tintas, Ferragens, Material Elétrico e de Construção de Manaus (Simacon), em parceria com o Sebrae/AM e o Senac/AM, o evento buscou aproximar os empresários com o objetivo de debater tendências e perspectivas do varejo de material de construção em Manaus.

“Quisemos nos aproximar e ouvir as angústias dos empresários, levantar as necessidades e demandas deles, tentar entender o cenário e juntos, buscar uma solução para que todos possam passar por esse momento da melhor maneira”, disse o presidente do Simacon-AM e empresário do segmento, Aderson Frota.

Publicidade
Publicidade