Publicidade
Cotidiano
CURSO

OAB Seccional Amazonas abre inscrições para curso sobre Prisões Provisórias

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na hora do evento que será realizado na Escola Superior de Advocacia (ESA), localizada na Rua São Benedito, 99 – Adrianópolis 03/05/2016 às 14:06
Show d914f432 10a5 4726 933e 5b16490514f1
A capacitação é voltada aos profissionais e estudantes da área de Direito e tem o objetivo de prepará-los para atualizações do processo jurídico
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), promove, a partir da próxima quarta-feira (4), o curso ‘Prisões Provisórias, Audiências de Custódia e Contratuais Processuais’. A capacitação é voltada aos profissionais e estudantes da área de Direito e tem o objetivo de prepará-los para atualizações do processo jurídico.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na hora do evento que será realizado na ESA, localizada na Rua São Benedito, 99 – Adrianópolis. Informações: 3642-0105 – 3242-0142. O curso segue até sexta-feira (6), e as atividades ocorrerão das 18h30 às 21h30. Valor da inscrição: R$ 40,00 para profissionais e R$ 20,00 para estudantes.

O Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Paulo Trindade, ressalta que ao longo de todo o ano de 2016 serão ofertados diversos cursos de qualificação para os juristas. “A nossa intenção é sempre fomentar cursos para a boa qualificação dos profissionais”, disse Trindade.

A capacitação abordará os seguintes temas: Análise da Prisão em Flagrante e Prisão Temporária: Conceito Fundamento e Espécies; A Decisão e os Resultados da Audiência de Custódia; As Hipóteses Autorizadoras das Medidas Cautelares; A Atuação do Advogado nas Contracautelas Processuais; Críticas à Prisão Preventiva; Uma Visão Garantista das Prisões Provisórias; Críticas à Previsão Preventiva.

O curso será ministrado por renomados juristas do Amazonas: Cássio André Borges – Juiz de Direito e Presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON); George Pestana – Promotor de Justiça; Rosália Guimarães Sarmento – Juíza de Direito; Isaltino Brabosa Neto – Defensor Público Estadual; Aniello Aufiero – Advogado Criminal; Flávia Lopes de Oliveira – Flávia Lopes de Oliveira - Defensora Pública Estadual.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade