Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Obama diz que autoridades ainda investigam motivação do atentado

Em pronunciamento em cadeia nacional, o Chefe de Estado disse que o maior desafio das autoridades será descobrir o que motivou os envolvidos no atentado à Maratona de Boston e se há mais pessoas envolvidas no ataque


20/04/2013 às 10:41

A prisão de Djokhar Tsarnaev segundo suspeito de orquestrar os atentados a bomba durante a maratona de Boston, foi comemorada pelo Presidente dos Estado Unidos (EUA), Barack Obama, ainda durante a noite dessa sesta-feira (19).

Em pronunciamento em cadeia nacional, Obama, disse que esse foi o primeiro passo para a montagem do quebra-cabeça. De acordo com o Chefe de Estado, o maior desafio das autoridades a partir de agora será descobrir o que motivou os envolvidos no atentado à Maratona de Boston e se há mais pessoas envolvidas no ataque.

Obama declarou que os Estados Unidos continuarão a receber pessoas de todo o mundo. O suspeito preso e seu irmão morto em confronto com a polícia eram tchetchenos que moravam no país há uma década. "Eles falharam porque nós nos recusamos a ser aterrorizados", disse o presidente norte-americano.

"Esta noite, nosso país deve muito às pessoas de Boston e de Massachusetts", disse Obama minutos após o anúncio da captura de Djokhar Tsarnaev, o jovem de origem chechena suspeito de realizar o ataque junto com o irmão Tamerlan, na segunda.

"Esta noite, graças aos esforços determinados, encerramos um capítulo importante desta tragédia", disse Obama, que acompanhou durante toda a jornada o trabalho das agências policiais em busca do suspeito.

"Evidentemente, permanecem muitas questões sem resposta, entre elas porque dois jovens estudantes no seio de nossas cidades e de nosso país, recorreram a tal violência? Como planejaram e executaram estes atentados? E se receberam a ajuda de alguém?", ponderou o presidente norte-americano.

Obama homenageou as três pessoas mortas nos atentados e o policial assassinado pelos suspeitos.

 

 

publicidade
publicidade
PF cumpre mandados de prisão e investiga crimes no INSS Amazonas
Três motoristas são presos em Manaus durante operações da Lei Seca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.