Publicidade
Cotidiano
Notícias

Obra emergencial causa congestionamento na Av. Umberto Calderaro Filho

O trecho da avenida foi sinalizado com cones e agentes de trânsito do Manaustrans estão no local para orientar condutores de veículo a buscar rotas alternativas para evitar o congestionamento. 13/06/2013 às 20:01
Show 1
Um trator foi usado para que os técnicos pudessem averiguar o motivo do rompimento
acritica.com Manaus (AM)

Obra de reparo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no trecho da Avenida Umberto Calderaro Filho, na Zona Centro-Sul, que dá acesso a passagem de nível  que leva ao bairro do Parque 10,causou forte lentidão no trânsito em toda via na tarde desta quinta-feira (13), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Enquanto os engenheiros da Seminf trabalhavam, uma enorme fileira de carros se formou e o trânsito parou. A Seminf iniciou uma obra emergencial para identificar a origem do problema que provocou uma abertura no asfalto que afeta duas faixas centrais da avenida.


Rompimento

De acordo com a Seminf, no final da tarde desta quinta-feira (13) um tubo subterrâneo rompeu na Avenida Umberto Calderaro Filho, Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com o auxílio de aparelhos específicos, abriram o buraco para averiguar o problema. Como não havia infiltração e por se tratar de uma via de tráfego intenso, a equipe de engenharia determinou que uma investigação minuciosa seja feita no próximo fim de semana, para que o trânsito não seja  ainda mais prejudicado. A Seminf, em conjunto com a Manaustrans, vai monitorar a área até que a análise seja concluída pelos técnicos.

Caso seja necessário acessar a passagem de nível em direção ao Parque 10, a sugestão é utilizar a avenida Efigênio Sales , entrar nas ruas Via Láctea , Edward Costa (Conj. Jardim Espanha) e chegar na avenida Umberto Calderaro, onde o condutor poderá utilizar uma faixa da direita, não afetada pela obra.

Enquanto durarem os trabalhos, agentes do Manaustrans permanecerão no local para dar segurança ao tráfego. O buraco foi fechado e a obra será retomada neste fim de semana.


Publicidade
Publicidade