Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
Notícias

Obra na Zona Centro Sul deixa trânsito parado da Chapada até rotatória do Coroado

Uma obra de manutenção em adutora na Djalma Batista causou retidão no trânsito e só piorou com a chegada do horário de pico na cidade



1.jpg Motoristas ficaram completamente parados no trânsito por mais de 1 hora e resolveram sair dos veículos
19/02/2014 às 20:53

Um forte congestionamento foi criado em algumas das principais vias da cidade no fim da tarde e começo da noite desta quarta-feira (19). As avenidas Djalma Batista, Darcy Vargas e Ephigênio Salles, além da rotatória do Coroado, ficaram completamente paradas. Ao menos 15 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão nos pontos críticos para tentar fazer o trânsito fluir.

Segundo o Manaustrans, uma obra de conserto de uma adutora da empresa Manaus Ambiental, na avenida Djalma Batista, na Zona Centro Sul de Manaus, causou o congestionamento das vias no sentido Centro-Bairro.



“A obra causou um efeito cascata nas vias que se ligam à Djalma Batista e piorou com o horário de pico, que vai das 17h30 até as 19h, quando as pessoas saem do trabalho e vão para suas casas. A rua da Maromba (ao lado do China in Box) teve de ser interditada, obrigando o motorista a mudar da avenida Djalma para Constantino – e vice-versa, por outro local”, informou a assessoria.


Motoristas reclamaram nas redes sociais e postaram fotos de pessoas que chegaram a sair do carro por estar há mais de 1 hora sem sair do mesmo lugar. O trânsito do Amazonas Shopping até a rotatória do Coroado, na Zona Leste, estava completamente parado.

Manutenção corretiva

A empresa Manaus Ambiental informou, por meio de nota, que a obra é de manutenção, “para o reparo de um vazamento localizado em um ramal de 2cm de diâmetro, localizado na Av. Djalma Batista, sentido bairro-centro, em frente ao China in Box”.

Ela deveria ter sido iniciada pela manhã, para não haver prejuízo aos condutores. No entanto, a chuva impediu o início de trabalho dos funcionários. “O serviço iniciou às 15h30, e, devido à chuva no local, só pôde ser finalizado às 17h30. Neste momento, está sendo realizada a limpeza da área e em seguida será concluído o reaterro (fechamento da vala)”, conclui a nota.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.