Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
PROGRAMAÇÃO

Obsma realiza oficinas de produção audiovisual para professores no Amazonas

Foram agendadas três Oficinas sendo duas em Manaus e uma em Iranduba. A Obsma é um projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)



fiocruz.JPG (Foto: Arquivo AC)
19/07/2018 às 13:17

A Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) divulgou os dias e horários das Oficinas Pedagógicas de Produção Audiovisual que foram realizadas no Amazonas. Foram agendadas três Oficinas sendo duas em Manaus e uma em Iranduba. Em Manaus, aconteceram na quarta (18) e quinta-feira (19), e em Iranduba, nesta sexta-feira (20).

As Oficinas Pedagógicas da Obsma foram direcionadas a professores e alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) , de escolas públicas e privadas, interessados em abordar as temáticas de Saúde e Meio Ambiente em sala de aula, utilizando recursos relacionados a Projeto de Ciências, Produção de Texto e Produção Audiovisual, que são as três modalidades da Obsma.



Projeto

A Obsma é um projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), criado em 2001. Sua finalidade é estimular a realização de ações e atividades educativas voltadas para os temas transversais de Saúde e de Meio Ambiente, permitindo aos professores ressignificarem  suas práticas docentes e animar os estudantes  a se  aproximarem do conteúdo pedagógico, sob um olhar voltado para realidade local.

Em 2018, na sua 9ª. edição, a Obsma tem como finalidade  divulgar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  (ODS), que são resultados de debates e negociações globais para a composição da agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável de 2015, a Agenda 2030.

Ambiente escolar

As oficinas pedagógicas contribuem para promover a abordagem no ambiente escolar dos problemas de saúde e ambiente que acometem as comunidades em que cada escola está inserida. Além disso, visam incentivar o desenvolvimento de trabalhos nas linguagens de audiovisual, produção textual e elaboração de projeto de ciências com o foco nas temáticas: educação/saúde/meio ambiente, permitindo  o diálogo sobre os múltiplos discursos e práticas pedagógicas de diferentes cotidianos escolares.

As Oficinas Pedagógicas no Amazonas serão de Produção Audiovisual terão carga horária de 8h, sendo de 8h às 17h, em cada escola. As atividades serão coordenadas por Rita Bacuri, da Fiocruz Amazônia, e ministradas por Wagner Nagibe, produtor multimídia da Fiocruz Paraná.

*Com informações de assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.