Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Oficina de Educação Patrimonial’ ocorre na próxima sexta-feira (12), no Palácio Rio Negro

Haverá palestras expositivas e visitação aos bens patrimoniais do Palácio Rio Negro e Usina Chaminé, para alunos conhecerem os patrimônios destes centros 05/06/2015 às 16:45
Show 1
O evento ocorre no Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Na próxima sexta-feira (12), acontece a “Oficina de Educação Patrimonial”, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, salão Pedro de Alcântara de Bacellar (Av. Sete de Setembro, nº 1546 – Centro), de 13h às 15h.

O evento é uma parceria do Governo do Amazonas e da Secretaria de Estado e Cultura e tem o intuito de valorizar ainda mais os patrimônios históricos e ensinar a importância desses prédios para a história do povo amazonense.

As aulas são voltadas para alunos que concluem o Ensino Médio, universitários da área de humanas e demais pessoas que tenham interesse em conhecer e praticar ainda mais o conhecimento e preservação dos bens do Estado, e que compreendam o patrimônio como parte fundamental no processo de formação cidadã.

Durante a oficina haverá palestras expositivas e visitação aos bens patrimoniais do Palácio Rio Negro e Usina Chaminé, para os alunos conhecerem de perto os patrimônios destes centros culturais, por meio do processo de co-construção.

Ao final, os participantes receberão um certificado ou declaração de participação.  No mês de agosto serão realizadas mais duas etapas das aulas.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, uma oficina como esta ajuda no processo de educação cultural da cidade: “Pensar e trabalhar a educação patrimonial é fazer o resgate das memórias de um povo, além de manter presentes os hábitos e os costumes de uma sociedade”.

Ainda de acordo com o secretário, a Educação Patrimonial é um instrumento de “alfabetização cultural” que possibilita ao indivíduo fazer a leitura do universo que o cerca. Possibilitando a compreensão do universo sócio-cultural e da trajetória histórico-temporal em que está inserido.

Patrimônios – Dentre os diversos prédios patrimoniais mantidos pela Secretaria, estão o Palácio Rio Negro; Palácio da Justiça; Museu Eduardo Ribeiro; Museu Tiradentes, e outros.

Para inscrições e mais informações acesse a fanpage e o Portal da Cultura 

Serviço: "Oficina de Educação Patrimonial"

Local: Centro Cultural Palácio Rio Negro, salão Pedro de Alcântara de Bacellar (Av. Sete de Setembro, nº 1546 – Centro).

Dia: 12/06/15, de 13h às 15h.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade