Publicidade
Cotidiano
TREINAMENTO

Oficina disponibiliza vagas gratuitas para treinamento em Exportação

O treinamento é destinado ao elenco de empresas cadastradas no Peiex e será ministrada por técnicos preparados pelo programa 28/06/2017 às 12:28
Show treinamento
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará nesta quinta-feira (29), uma oficina de “Introdução à Exportação”, das 8h30 as 17h30, no Laboratório de Práticas, no 6º. Andar, da Unidade 10 da Uninorte, no Centro da cidade.

A oficina conta com o apoio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), vinculado à Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), vinculada à Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam).  O treinamento é destinado ao elenco de empresas cadastradas no Peiex e será ministrada por técnicos preparados pelo programa.

Durante o evento, serão apresentadas práticas e o conhecimento técnico para que os participantes desenvolvam as competências operacionais e gerenciais necessárias para a formação e a estruturação de áreas funcionais voltadas à exportação, explica Marcelo Lima, gerente do CIN-AM.

“Para o Amazonas é muito importante mais esse projeto uma vez que percebemos o  crescimento do interesse das micro, pequenas e médias empresas, pela internacionalização e para isso, nos cabe a responsabilidade de apoiar esse potencial que pode ser desenvolvido”, analisa Lima.

As vagas para a oficina são limitadas, salientando que será aceita somente uma inscrição por empresa. Os interessados deverão procurar o PEIEX através do e-mail olinda.marinho@uninorte.com.br ou pelo telefone (92) 3212 5216. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho.

O programa

O Programa de Qualificação para Exportação  é um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil. O objetivo do Peiex é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

Pretende-se, por meio de ações de extensão industrial exportadora, proporcionar o engajamento das empresas no esforço de construção de uma estratégia de desenvolvimento compartilhada entre as empresas e as instituições de apoio, governamentais e não governamentais, com o objetivo de elevar o padrão de competitividade. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade