Publicidade
Cotidiano
TECNOLOGIA

Oi investe 15,4 milhões no Amazonas para lançar produto Oi Total Play

Séries como Game Of Thrones, filmes, programas infantis e transmissões esportivas farão parte do conteúdo, o qual promete competir num mercado dominado pela Netflix 28/07/2017 às 14:22
Show 0
(Foto: Divulgação)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

A Oi investiu 15,4 milhões na rede de banda larga do Amazonas para aperfeiçoar o produto Oi Total Play, lançado nesta quinta-feira (27) e que deve competir num mercado dominado pela Netflix. Séries, filmes, programas infantis e transmissões esportivas farão parte do conteúdo, o qual poderá ser acessado a qualquer momento pelo computador, tablets ou celulares. A aquisição na estrutura do Estado, especificamente em Manaus, foi feita até junho deste ano, informou o diretor de mobilidade e conteúdo da empresa, Roberto Guenzburger.

Segundo ele, o valor foi injetado para melhorar a rede existente na região. Ainda segundo o executivo da empresa, a projeção é que um novo montante seja investido no Estado até o final de 2017 para melhorar os serviços. Isso porque, para a experiência no Oi Total Play, os clientes da Oi precisam possuir velocidade de internet a partir de 5MB em um dos planos Oi Total.

“É um investimento grande de fibra ótica pra gente melhorar a capacidade, principalmente em Manaus”, destacou Guenzburger, afirmando, inclusive, que a cidade é um grande foco de investimentos para os próximos anos.

Para ele, o dinheiro alocado deve evitar possíveis contratempos na rede de internet local. “Isso é para oferecer mais capacidade para o cliente consumir esse tipo de conteúdo de vídeo, que requer muita capacidade de rede, e redundância, para o caso de se tiver um problema em uma fibra, outra vai poder recompensar”, disse ele.

Lançamento

O lançamento do novo combo da empresa aconteceu em São Paulo nesta quinta-feira (27) e reúne banda larga, voz fixa e conteúdos de vídeo on demand. Segundo a Oi, o Oi Total Play é fruto da parceria da Oi com as programadoras Discovery, ESPN, Fox Networks Brasil, HBO, Sony, Viacom e a Vubiquity, que tiveram seus representantes marcando presença no evento. Produções premiadas como Game of Thrones, programas infantis, competições esportivas e filmes exibidos na TV por assinatura agora poderão ser assistidos na tela do celular ou computador.

Pesquisas feitas com mais de mil consumidores em todo o País mostraram que há uma nova demanda por conteúdos de alto valor a qualquer hora, qualquer lugar e que tem pouco tempo para assistir TV de forma convencional.

“A Oi tem sua estratégia focada em atender as preferências dos consumidores e o lançamento do Oi Total Play é mais uma entrega da companhia, que identificou um novo perfil de cliente. O lançamento vem para expandir o porftfólio do nosso produto convergente Oi Total, que já conquistou 1,4 milhão de assinantes. A aliança com as principais programadoras de TV reforça o posicionamento da Oi de distribuidora do melhor conteúdo oferecido atualmente. Esperamos bater a marca de 2 milhões de cliente do Oi Total até o fim do ano”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

Para ter acesso aos conteúdos disponíveis nos planos do Oi Total Play, os clientes devem acessar oiplay.tv e ter um cadastro ativo no portal de relacionamento Minha Oi. O acesso também pode ser feito via aplicativo do Oi Play, disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS. O Oi Play permite fazer streaming em até cinco dispositivos ao mesmo tempo. No entanto, vale destacar que a quantidade de acessos simultâneos varia de acordo com a política de cada parceiro.

Publicidade
Publicidade