Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Notícias

Oito pessoas de uma mesma família ‘caem’ na Operação Jauary em Itacoatiara

As investigações apontaram que a família era responsável pelo refino, embalagem, distribuição e venda de entorpecentes na área



1.jpg Os mandados foram solicitados à justiça e expedidos pelo juiz Odílio Pereira Costa Neto da 3ª Vara Cível e Criminal
02/08/2013 às 13:13

Nesta sexta-feira (2), policiais civis do município de Itacoatiara (localizado a 176 quilômetros de Manaus) deflagraram a operação ‘Jauary’ com apoio do 2° Batalhão de Polícia Militar e prenderam oito pessoas em cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão. Os suspeitos pertencem a uma mesma família, que dominava o bairro que leva o mesmo nome da ação policial.

Os mandados foram solicitados à justiça e expedidos pelo juiz Odílio Pereira Costa Neto da 3ª Vara Cível e Criminal da comarca após três meses de investigação. Durante a ação foram presos: Carlos André Monteiro Lemos, 21, Jarderson Barroso da Silva, conhecido como “Jandeco”, 28, João Paulo Silva Souza, 24, Ronei Silva Nobre, o “Buiú”, 24, Israel Queiróz, 18, a grávida Michela Marques, 20, Izabel Araújo, 33. Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pelos policiais e também está gestante.

Segundo o delegado titular da Delegacia Interativa de Itacoatiara, Lázaro Sebastião Santiago Mendes Neto, a quadrilha era investigada pela “Equipe Coruja” e foi constatado o fluxo de pessoas, envolvidas com o tráfico de drogas no bairro. As investigações apontaram que a família era responsável pelo refino, embalagem, distribuição e venda de entorpecentes na área.  O chefe da quadrilha, identificado como Bruno Monteiro Lemos, já havia sido preso no dia 19 de julho deste ano, por uma guarnição da Polícia Militar.

O delegado informou que a equipe monitorou a rotina de Bruno e de sua família, onde ele, Carlos André, Mara, sua esposa Michela e sua tia Isabel atuavam como gerentes do tráfico, sendo que cada um com uma função específica na quadrilha. Além destes, vários moradores próximos ajudavam na embalagem, na venda dos entorpecentes e dificultavam o trabalho da polícia. Segundo Lázaro, os moradores informavam os traficantes sobre a chegada da polícia.

Outra prisão

No último dia 25 de julho foram apreendidos três quilos de substância de entorpecentes, aparentemente pasta-base de cocaína em forma bruta e a prisão de Menara Pinto Leite, 25, que guardava a droga para a quadrilha.

Todos os presos foram apresentados na delegacia para as providências cabíveis e serão encaminhados para a Unidade Prisional de Itacoatiara.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.