Publicidade
Cotidiano
Estudantes

Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente tem grande adesão de estudantes em Manaus

Em Manaus, algumas unidades educativas estão ganhando o título de “Escola Olímpica”. A coordenação regional da competição comemora a adesão de diversas escolas 18/06/2016 às 11:13 - Atualizado em 21/06/2016 às 12:01
Show meio ambiente interna
Neste mês, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente
acritica.com

Faltando pouco mais de 40 dias para o encerramento das inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), a coordenação regional da competição comemora a adesão de diversas escolas, alunos e professores da rede pública e privada de ensino da região.

Em Manaus, algumas unidades educativas estão ganhando o título de “Escola Olímpica”, em que são grafitadas nas paredes delas painéis de artes alusivos à competição feitos pela artista plástica na arte do grafite Deborah Lemos.

Neste mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a coordenação regional da OBSMA – evento bienal realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – tem intensificado a divulgação da 8ª edição da Olimpíada, aliado a ações de meio ambiente, a exemplo do que aconteceu recentemente nas escolas municipais Dr. Vicente de Mendonça, localizado no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus; e Chico Mendes, localizada na comunidade Lago do Limão, no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus).

Ambas as unidades escolares se tornaram “Escola Olímpica” ao aderirem à participação na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente e, nas duas a artista plástica grafitou painéis lúdicos alusivos ao meio ambiente e com mensagens construtivas e incentivadoras de boas práticas.

Publicidade
Publicidade