Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Notícias

Omar Aziz diz que entrega da Arena da Amazônia para FIFA em janeiro de 2014 não é prioridade

O governador do Amazonas disse que a entrega do estádio para a FIFA poderá ser adiado por conta da adequação das obras da Arena da Amazônia dentro das regras de segurança do trabalho



1.jpg O governador Omar Aziz disse que pediu rigor nas investigações promovidas pelo MPT nas obras do estádio
16/12/2013 às 13:51

O governador do Amazonas, Omar Aziz, declarou nesta segunda-feira (16) que a entrega do estádio Arena da Amazônia em janeiro de 2014 para a FIFA não deve ser prioridade. Aziz ressaltou que tem até 1º de abril para entregar o estádio para a FIFA e que as obras devem continuar inderditadas para a adequação do local dentro das regras de segurança do trabalho. 

Segundo o governador, a segurança dos operários que trabalham na construção do estádio é o mais importante. A declaração aconteceu após as obras de construção do estádio serem interditadas pela Justiça do Trabalho depois que dois operários morreram enquanto trabalhavam no local no último sábado (14).



O governador informou que ele mesmo ligou por telefone para os procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) pedindo rigor nas investigações das condições de trabalho e segurança dentro do canteiro de obras da Arena.

Os procuradores do MPT e representantes da FIFA vistoriaram o estádio na manhã desta segunda (16) com o objetivo de produzir um laudo técnico com as condições trabalhistas no estádio e posteriormente decidir se a interdição no local continua ou não.

*Com informações da repórter Jéssica Vasconcellos


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.