Omar Aziz diz que entrega da Arena da Amazônia para FIFA em janeiro de 2014 não é prioridade
O governador do Amazonas disse que a entrega do estádio para a FIFA poderá ser adiado por conta da adequação das obras da Arena da Amazônia dentro das regras de segurança do trabalho

O governador do Amazonas, Omar Aziz, declarou nesta segunda-feira (16) que a entrega do estádio Arena da Amazônia em janeiro de 2014 para a FIFA não deve ser prioridade. Aziz ressaltou que tem até 1º de abril para entregar o estádio para a FIFA e que as obras devem continuar inderditadas para a adequação do local dentro das regras de segurança do trabalho.
Segundo o governador, a segurança dos operários que trabalham na construção do estádio é o mais importante. A declaração aconteceu após as obras de construção do estádio serem interditadas pela Justiça do Trabalho depois que dois operários morreram enquanto trabalhavam no local no último sábado (14).
O governador informou que ele mesmo ligou por telefone para os procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) pedindo rigor nas investigações das condições de trabalho e segurança dentro do canteiro de obras da Arena.
Os procuradores do MPT e representantes da FIFA vistoriaram o estádio na manhã desta segunda (16) com o objetivo de produzir um laudo técnico com as condições trabalhistas no estádio e posteriormente decidir se a interdição no local continua ou não.
*Com informações da repórter Jéssica Vasconcellos