Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Notícias

Omar Aziz e Marcos Rotta assumem coordenação do grupo parlamentar do AM em Brasília

Com oito votos favoráveis, o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) foram escolhidos coordenador e subcoordenador respectivamente


15/04/2015 às 15:53

Setenta e quatro dias depois de a nova bancada de deputados federais e senadores do Amazonas ter tomado posse, em 1º de fevereiro de 2015, foi escolhida na tarde desta quarta-feira (15), a coordenação que vai comandar o grupo parlamentar este ano.

 Com oito votos favoráveis, o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) foram escolhidos coordenador e subcoordenador respectivamente. 

 No momento da decisão, estavam ausentes o deputado Hissa Abrahão (PPS-AM) e as senadoras Sandra Braga (PMDB-AM) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Os três parlamentares haviam justificado ao decano da bancada, deputado Átila Lins (PSD-AM), responsável por convocar a reunião, prevista para acontecer na sala de reuniões da Presidência da Câmara às 14h30.

 No final do encontro, quando a decisão pelos nomes de Omar e Rotta já havia sido tomada, Hissa e Sandra Braga chegaram à sala da Diretoria Geral da Câmara. O deputado do PPS, que tinha lançado candidatura a coordenador, reclamou da mudança de local sem aviso prévio.

 O subcoordenador parlamentar, Marcos Rotta, disse ter ficado surpreso com a escolha e agradeceu a deferência. “Vamos trabalhar unidos, pois, a união deve pautar as nossas ações independentemente de partido”, declarou.

 Foi o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) quem sugeriu a “chapa”, acolhida também pelos deputados federais Átila Lins (PSD-AM), Alfredo Nascimento (PR-AM), Arthur Bisneto (PSDB-AM), Conceição Sampaio (PP-AM) e Silas Câmara (PSD-AM).

O novo coordenador da bancada amazonense, senador Omar Aziz convocou a primeira reunião de trabalho para o próximo dia 28 de abril, na sala da liderança do PSD no Senado. “Vamos pedir a cada parlamentar sugestões de temas, de demandas para montarmos uma pauta de ação este ano, como audiências nos Ministérios, projetos prioritários entre outros assuntos”, definiu o senador. Aziz pretende reunir a bancada amazonense, pelo menos, duas vezes por mês. 

publicidade
publicidade
Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz do governo
CCJ retoma nesta terça-feira análise do parecer da reforma da Previdência
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.