Publicidade
Cotidiano
POLÍTICA

Omar Aziz ganha aval para ‘conduzir’ PSD nas eleições para novo governador no AM

O presidente nacional licenciado da legenda, Gilberto Kassab, disse que apoia a liderança de Aziz na coordenação do PSD nas eleições 07/06/2017 às 14:01 - Atualizado em 07/06/2017 às 14:17
Show 529452
Foto: Márcio Silva
Vinicius Leal Manaus (AM)

O senador do Amazonas Omar Aziz (PSD) recebeu apoio da presidência nacional do partido para “conduzir” a participação da legenda durante as eleições suplementares para escolha do novo governador do Estado. Em uma nota divulgada no site do PSD nesta quarta-feira (7), o presidente nacional licenciado do partido, Gilberto Kassab – ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que reconhece a liderança de Omar Aziz no iminente processo eleitoral.

“Aziz é uma das pessoas que mais conhecem o Estado do Amazonas, suas carências e suas virtudes, e por sua larga experiência, como deputado estadual, vice-prefeito, vice-governador, governador e senador, é a pessoa certa, competente para conduzir o PSD neste processo eleitoral”, afirmou Gilberto Kassab no site do PSD. “Apoio a liderança e a coordenação do senador Omar Aziz na participação do Partido Social Democrático nas eleições suplementares no Amazonas, como líder nacional e principal nome da legenda no Estado”.

O presidente nacional em exercício do PSD, Alfredo Cotait Neto, também divulgou apoio na liderança de Omar Aziz. “A Executiva Nacional do PSD esclarece que o Diretório Estadual do PSD do Amazonas é a instância soberana na condução das ações do partido sobre o processo eleitoral suplementar no Estado. As decisões tomadas pelo Diretório Estadual serão sempre respeitadas. O PSD é um partido jovem e já está consolidado como uma das principais legendas do Brasil, assim como acontece no Amazonas”, disse.

Além de Omar Aziz, o PSD tem como principal nome de destaque o atual governador do Estado, David Almeida, que assumiu o cargo após a cassação de José Melo e de seu vice, Henrique Oliveira. Uma vez no cargo, David vem sendo sondado para disputar as eleições suplementares, mas a candidatura ainda não é consenso na legenda. 

Aziz é presidente estadual do PSD no Amazonas. Ele foi eleito senador pelo Estado em 2014 com mais de 930 mil votos. Omar também foi governador do Amazonas, pela primeira vez em 31 de março de 2010, ao ser vice e assumir o lugar de Eduardo Braga, que deixou o cargo para disputar vaga no Senado. Depois, nas eleições para governador realizadas mesmo ano, em outubro de 2010, Omar conseguiu se reeleger e geriu a governança do Amazonas até abril de 2014. A reportagem tentou contato com o senador por telefone, mas não obteve sucesso.

Publicidade
Publicidade