Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Notícias

Omar Aziz toma posse como senador e afirma combate contra o tráfico na fronteira do AM

Omar também reafirmou compromisso de buscar apoio para mobilidade urbana e reconstrução da BR-319. Com a posse, Aziz assume liderança do PSD na Casa



1.jpg Omar tomou posse na tarde deste domingo (1) em Brasília
01/02/2015 às 18:10

O senador Omar Aziz (PSD) reforçou, ao tomar posse como senador do Amazonas, na tarde deste domingo (1), em Brasília, que sua prioridade será buscar, junto ao Governo Federal, apoio para as demandas do Estado, como a segurança e combate ao tráfico de drogas nas fronteiras, saúde, mobilidade urbana e reconstrução da BR-319.

Eleito com 933.996 votos nas eleições de 2014, na coligação que também reelegeu o governador José Melo (Pros), o senador assegura que seguirá dando todo o suporte político ao governador para que ele possa implementar projetos. “Quero colaborar com o governador José Melo, contribuir para que ele realize uma excelente administração, porque se isso acontecer quem ganha é a população do Amazonas”, disse o senador.



Omar ressalta que a experiência política em Manaus será muito importante nessa nova etapa como senador, pois o conhecimento profundo dos problemas pode facilitar na articulação, junto aos órgãos afins, de soluções para as diversas demandas do Estado.

Tráfico na fronteira

O Amazonas possui uma fronteira de 2,3 mil quilômetros com a Colômbia, Peru e Venezuela, extensão praticamente desguarnecida pelas forças de segurança, o que torna inviável o combate ao tráfico de drogas, que desencadeia outros problemas na segurança pública, sobretudo nos centros urbanos.

“Temos que combater a causa de todo o problema na segurança pública, e dentre elas está conter o crime na fronteira. Um problema que eu sempre procurei enfrentar como governador, mas que segue sem solução e nenhum Estado pode fazer sozinho”. O senador enfatizou, ainda, a necessidade de investimentos na saúde, a liberação de verbas para a mobilidade urbana em Manaus e retirar os entraves para a obra da BR-319 (Manaus - Porto Velho).

Ao tomar posse, Omar Aziz, também, assume a liderança do Partido Social Democrata (PSD) na Casa, que inicia essa legislatura com uma bancada de quatro senadores.

Perfil

Natural da cidade de Garça (SP), Omar Aziz nasceu em 1958, iniciou a carreira política na década de 1980 no movimento estudantil. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Manaus, em 1988, sendo reeleito em 1992. Dois anos depois, foi o deputado estadual mais votado e, em 2002, elegeu-se vice-governador do Amazonas, sendo reeleito quatro anos depois. Em 2010, foi eleito governador. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.