Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Ônibus Manaus’ é projeto finalista em premiação da ONU

O projeto do grupo "Trânsito Manaus" concorre com outras 11 iniciativas no World Summit Youth Award (WSYA), uma competição promovida pelas Nações Unidas 22/08/2013 às 11:20
Show 1
O “Ônibus Manaus” é um projeto voltado para a divulgação do itinerário dos coletivos urbanos na capital amazonense
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O “Ônibus Manaus”, projeto voltado para a divulgação do itinerário dos coletivos urbanos na capital amazonense, se tornou nesta quarta-feira (21) uma das 64 iniciativas pré-selecionadas no World Summit Youth Award (WSYA), uma premiação global para ações de tecnologia digital que acabam ajudando países a atingir os objetivos determinados pelas Nações Unidas (ONU).

O projeto da “terrinha” que concorre no WSYA é de autoria do grupo “Trânsito Manaus”, a bem sucedida iniciativa de jovens que, desde 2009, permite a divulgação colaborativa na Internet sobre o fluxo de trânsito na cidade e tem como propósito “melhorar a mobilidade urbana por meio de rotas alternativas à população”. O “Ônibus Manaus” é fruto desse objetivo, segundo os autores.

“O ‘Ônibus Manaus’ busca incentivar o uso do transporte público e a consequente diminuição de veículos na cidade, acarretando assim menos liberação de CO2 na camada de ozônio”, informa o grupo.

World Summit Youth Award
O WSYA é uma premiação anual para jovens de até 30 anos de idade que usam tecnologias digitais para empreender em projetos que trabalham a favor dos objetivos do milênio da ONU, firmados no ano 2000. O projeto amazonense “Ônibus Manaus” concorre na categoria “Go Green”, junto a outras 11 iniciativas de oito países: Argentina, Austria, Egito, França, Alemanha, Grécia, Itália e Paraguai.

O prêmio tem seis categorias: Fight Poverty, Hunger and Disease!, Education for All!, Power 2 Women!, Create your Culture!, Go Green! e Pursue Truth!. Ao todo 147 países se inscreveram com 422 projetos no WSYA. Os 64 pré-selecionados agora serão analisados por uma banca internacional de especialistas em tecnologia da informação.

A cerimônia de premiação acontece em outubro deste ano, em Colombo, no Sri Lanka. Os vencedores terão a oportunidade de apresentar seus empreendimentos para uma audiência que inclui formadores de opinião do setor de mídia e da indústria criativa, assim como lideranças políticas e organizações não-governamentais.

*Com informações da assessoria de imprensa da Manauscult

Publicidade
Publicidade