Terça-feira, 21 de Maio de 2019
CONGRESSO

Onyx afirma que reforma da Previdência será aprovada no 1º semestre

A comissão especial que analisa na Câmara a PEC da Previdência foi instalada há cerca de 20 dias e ainda está na fase de audiências públicas com especialistas.



agora_onx_BA0C1877-FA63-41EB-81F7-828C4A0D5C84.JPG
Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Foto: REUTERS/Adriano Machado
15/05/2019 às 11:25

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que a reforma da Previdência será aprovada ainda no primeiro semestre tanto na Câmara quanto no Senado, apesar de a proposta ainda estar em fase de discussão na comissão especial.

“Vamos aprovar ainda no primeiro semestre a nova Previdência na Câmara e no Senado federal”, disse Onyx ao discursar em um encontro de dirigentes das empresas de rádio e TV de Santa Catarina.

Questionado por jornalistas sobre a viabilidade de aprovar em dois turnos na Câmara e no Senado a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência em menos de dois meses, o ministro reiterou que acredita no prazo e que o governo está “trabalhando muito” para isso.

“É muito importante para o Brasil entrar o segundo semestre com essa etapa superada”, defendeu.

A comissão especial que analisa na Câmara a PEC da Previdência foi instalada há cerca de 20 dias e ainda está na fase de audiências públicas com especialistas.

A previsão é de que o relatório seja votado em junho na comissão especial, o que poderia permitir a votação em dois turnos na Câmara antes do recesso parlamentar. Se aprovado, o projeto, então, seguiria para o Senado.

“O esforço que estamos fazendo para aprovar a Previdência no primeiro semestre tem uma lógica, que é a lógica das pessoas dizerem ‘pô, o governo é firme, o governo merece a nossa confiança, vai dar tudo certo’”, disse o ministro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.