Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
SEM AMEAÇAS

Onyx diz que Weintraub fica e Bolsonaro não pretende trocar ministros

Abraham Weintraub tem sido criticado por problemas na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)



images__12__0A1BB1B0-DE89-4065-B4B5-D7857935A757.jpg Foto: José Ricardo / PR
03/02/2020 às 14:00

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (3) que o presidente Jair Bolsonaro lhe disse de forma muito firme que não pretende trocar nenhum de seus ministros e que o chefe da pasta da Educação, Abraham Weintraub, permanecerá no governo.

Onyx reconheceu, em entrevista à rádio Gaúcha, que Weintraub tem um componente ideológico muito forte e que isso gera incertezas, mas afirmou que ele seguirá no cargo. O ministro, que teve algumas das atribuições tiradas por Bolsonaro na semana passada, classificou de “gigantescas” as funções que permanecem sob o guarda-chuva da Casa Civil.



Weintraub foi alvo de duras críticas na semana passada por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é do mesmo partido de Onyx e para quem o titular da Educação é um “desastre”. Ele também tem sido criticado por problemas na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Onyx, que nesta segunda entregará a mensagem do governo ao Congresso para marcar o início do ano legislativo, afirmou que o texto tem a intenção de mostrar aos parlamentares que o Executivo não tem medo de encarar reformas. Na entrevista, Onyx mencionou especificamente o pacto federativo e as reformas tributária e administrativa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.