Publicidade
Cotidiano
NO INTERIOR DO AM

Onze detentos fogem da Unidade Prisional de Coari após serrarem grade de celas

Um fugitivo já foi recapturado, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) 02/05/2018 às 16:40
Show whatsapp image 2018 05 02 at 16.24.38
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Onze detentos da Unidade Prisional de Coari fugiram na madrugada desta quarta-feira (2) após serrarem as barras de ferro das grades de duas celas e da contenção de um pavilhão do presídio no município a 363 km de Manaus em linha reta. A fuga aconteceu por volta de 1h e um fugitivo foi recapturado, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“A ocorrência foi contida por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), no município, que evitaram que mais presos tivessem êxito na fuga, reconduzindo os demais para outro local dentro da unidade prisional. Logo após a fuga, os policiais recapturaram um dos 11 internos: Márcio Martins Saldanha”, diz trecho de nota emitida pela Seap sobre o caso.


Barras de ferro de uma grade de cela serrada pelos detentos. Foto: Divulgação

De acordo com o major Pedro Moreira, comandante do 5º Batalhão da PM, os presos estavam pulando o muro para fugir da unidade prisional com a ajudade cadeiras e uma estrutura de concreto. Após a fuga, foi realizada uma revista no presídio para verificação dos pontos vulneráveis e busca objetos ilícitos que pudessem serem utilizados em outra fuga.

Conforme a Seap, os internos foragidos são: Anderson Praia de Castro; Daniel Rosário de Lima; Gleibson Magalhães de Almeida; Marcos de Souza Barros; Niltomar dos Santos Araújo; Paulo da Silva Reis; Railan Gama da Silva; Raimundo Pereira da Silva Júnior; Rajan Cleves Monteiro dos Santos e; Tayson Cândido Carvalho.

Quem tiver informações sobre os foragidos pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone do 5º Batalhão da PM em Coari: (97) 99182-4473.

Publicidade
Publicidade