Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
AÇÃO SOCIAL

Operação Aciso agiliza atendimentos médicos e sociais em Rio Preto da Eva (AM)

A ação começou na segunda-feira (12) e encerra nesta quinta-feira (15) e oferece atendimentos na área da saúde, educação e assistência social



A__O08888.jpg (Foto: Divulgação)
13/06/2017 às 17:22

Pelo menos 1.000 pessoas devem ser atendidas na Operação Aciso em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), uma ação social realizada pela Prefeitura do município, em parceria com diversos órgãos estaduais e federais, que visa agilizar o atendimento em diversas áreas: saúde, educação e assistência social.

 A ação começou na segunda-feira (12) e encerra nesta quinta-feira (15). Durante a operação, a prefeitura de Rio Preto da Eva, também entregou a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Gilberto Mestrinho e abriu quase todos os prédios públicos para atender a população. “É uma grande operação para dar mais rapidez ao atendimento em diversas áreas e só conseguimos graças ao apoio de diversos órgãos que estão nos ajudando”, disse o prefeito Anderson Sousa.

No primeiro dia da operação Aciso, a Prefeitura Municipal realizou diversos atendimentos na Unidade Básica de Saúde Dr. Hamilton Cidade. Especialistas em pediatria, dermatologia, acupuntura, além de clínicos geral e outros profissionais, atenderam o público que procurou a unidade nesta segunda-feira. Exames também foram realizados no primeiro dia da Ação Cívico Social.

O prefeito Anderson Sousa ao lado da primeira-dama Soraya Almeida, vice-prefeito Neto do Baixo Rio, vereadores e secretários foram até a unidade pra acompanhar os trabalhos e falar das ações que serão realizadas para melhorar a estrutura e atendimento da saúde municipal. "Chegou a vez da saúde, vamos retomar as obras inacabadas das unidades de saúde, reformar outros prédios usados pela Semsa e melhorar o sistema de saúde do município", destacou o prefeito Anderson Sousa.

O prefeito destacou que a prefeitura também abasteceu a Farmácia Municipal com diversos medicamentos que serão distribuídos durante a semana na Operação "Adquirimos esses medicamentos para a operação ACISO e outras demandas do município", disse Daniel Roger, secretário de saúde.  

*Com informações da assessoria. 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.