Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
POLÍCIA

Operação apreende 45 motos e carros roubados em dois municípios do AM

Segundo a Polícia Civil, veículos foram levados de Manaus. Duas pessoas foram presas por receptação



motos.JPG Foto: Divulgação
13/06/2018 às 11:50

Operação policial apreendeu 45 motocicletas e dois carros com chassi adulterado nos municípios de Urucará e São Sebastião do Uatumã (distantes a 261 e 247 quilômetros de Manaus, respectivamente). Os veículos são de Manaus e haviam sido furtados ou roubados. Duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (11) e terminaram nesta quarta (13) com apoio da Polícia Civil, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo a Polícia Civil, as motos e carros estavam em circulação nas cidades e foram apreendidas ao longo da operação. Em São Sebastião, foram apreendidas 37 motocicletas e um veículo roubado. Em Urucará, oito motos e um carro.

Conforme a PC, em todos os casos, os veículos estavam com chassi adulterado, conforme constatou a perícia. Todos os veículos são originários de Manaus, segundo informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, ou seja, foram roubados ou furtados na capital e levados para as duas cidades.

De acordo com o delegado Mateus Moreira, as pessoas que estavam com os veículos roubados vão responder pelo crime de receptação. A Polícia Civil deve enviar uma balsa para Urucará e São Sebastião do Uatumã para remover os veículos até Manaus.

Em Urucará, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu, em flagrante, Adinael Pereira da Costa, 34 anos de idade, e Arildo Azevedo Lopes, 22, além de apreender um rapaz de 17 anos de idade. Eles vão responder por tráfico e associação ao tráfico.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.