Sábado, 06 de Junho de 2020
APUÍ

Operação apreende avião bimotor usado no tráfico de drogas no sul do AM

Além da aeronave, ação conjunta da PF e da polícia do MT resultou na prisão de dois homens, além da apreensão de uma picape, uma pistola 9 mm com munições, drogas e mais de R$ 12,7 mil



75_Beechcraft58baron_e_FD6040B3-CDBB-46CC-AAA7-3007080A25C2.jpg Modelo do avião era um Beechcraft Baron (Foto ilustrativa)
19/05/2020 às 16:02

Uma ação da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar do Mato Grosso resultou na prisão de dois integrantes de um grupo especializado em tráfico de drogas nesta terça-feira (19) no município de Apuí (distante 1.098 quilômetros de Manaus).

A ação contou com o apoio dos policiais militares da 2ª Companhia da Polícia Militar de Apuí. Conforme informações da polícia, o grupo já vinha sendo investigado. Dois dos investigados conseguiram fugir por uma região de mata.



Com os suspeitos a polícia apreendeu uma aeronave modelo Beechcraft Baron, de prefixo PT-LRM; uma picape Hilux, de cor branca e placa NCH-2573; uma pistola calibre 9 milímetros, com carregador e 22 munições do mesmo calibre; 32 comprimidos aparentado ser o alucinógeno Ecxtasi; vários tambores de AVGAS (gasolina de avião); vários equipamentos de comunicação, além de cerca de R$ 12,7 mil em espécie.

Durante a verificação da documentação dos presos, a polícia descobriu que um deles tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Os policiais aproveitaram o momento para dar cumprimento ao mandado.

Os presos e todo material apreendido foram levados para a delegacia do município, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.