Domingo, 17 de Novembro de 2019
Notícias

Operação combate venda ilegal de comida e bebida no Amazonas

Vigilância Sanitária do município vai apertar, no próximo final de semana, o cerco aos donos de bares e ambulantes da cidade de Manaus



1.gif Ação do DVisa contra a venda de bebidas por ambulantes obedece determinação do Ministério Público do Estado
16/10/2012 às 08:55

O Departamento de Vigilância Sanitária do Município (DVvisa) prepara para este final de semana uma megaoperação de combate ao comércio ilegal de bebida alcoólica no entorno do Centro de Convenções (sambódromo).

Outras ações vão ocorrer na avenida do Turismo, no Tarumã, Zona Oeste, e nas principais vias da Zona Leste, como  a avenida Grande Circular. De acordo com o diretor do DVisa, Marco Fabrício, serão três dias de intensa operação, que envolverá 40 fiscais do órgão e o apoio da Polícia Militar (PM).



“Nestas ações os bares que não estiverem portando licença para vender o produto e vendedores ambulante que estiverem fazendo este tipo de comércio terão a venda da bebida suspensa pelos fiscais”, afirmou. Em caso da constatação da venda ilegal, o vendedor será automaticamente notificado. Para este tipo de crime a lei prevê multa de R$ 704 a R$ 7,1 mil, de acordo com o decreto 3.910/97, que prevê multa para o vendedor ambulante que insistir na venda de bebida.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.