Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Notícias

Operação contra terrorismo no norte de Paris termina com dois mortos e sete feridos

Entre os mortos está uma mulher-bomba que se fez explodir. A operação foi iniciada à noite e tinha como alvo o mentor dos ataques da sexta 13, quando 129 pessoas morreram



1.jpg Cerca de 50 soldados franceses foram destacados para a operação na região de Saint-Denis, em Paris
18/11/2015 às 09:59

Duas pessoas que estavam em um apartamento em Saint-Denis, no norte de Paris, alvo de operação policial antiterrorismo, morreram hoje (18), uma delas uma mulher-bomba que se fez explodir. Ainda há uma pessoa no interior da casa, de acordo com fontes policiais. Setes ficaram feridos.

A identidade dos dois mortos não foi divulgada. Três policiais ficaram feridos, segundo as mesmas fontes citadas pela agência France Press. A operação, iniciada na noite anterior, tinha como alvo o belga Abdelhamid Abaaoud, considerado o mentor dos atentados de sexta-feira (13) na capital francesa, em que morreram 129 pessoas.



Cerca de 50 soldados franceses foram destacados para Saint-Denis, cidade onde ocorre a operação policial. Eles estão posicionados na principal rua da cidade, perto do apartamento alvo do ataque. Vias próximas ao ponto da operação foram interditadas e aulas nas escolas foram suspensas.

Fontes policiais citadas pela imprensa francesa informaram que cinco agentes sofreram ferimentos e um cão polícia foi morto na operação. “A operação de Saint Denis foi determinante e pôde ser feita de noite porque está em vigor o estado de emergência”, disse ministro do Interior da França, Bernard Cazaneuve.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.