Publicidade
Cotidiano
Notícias

Operação Lei Seca notificou 800 estabelecimentos até o início da manhã deste domingo (5)

Estão atuando na operação cerca de 300 policiais civis, que iniciaram as fiscalizações na noite de sábado em todas as Zonas de Manaus, com  dois Centros Integrado de Comando e Control montados pela Secretaria de Segurança Pública 05/10/2014 às 14:17
Show 1
Até a amnhã de domingo, foram notificados 800 bares, postos de gasolina e outros estabelecimentos em Manaus.
Acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com coordenação da Polícia Civil do Amazonas (PCAM),  iniciou às 22h de sábado (4) a Operação Lei Seca, que vai fiscalizar até às 18h deste domingo (5), o consumo e venda de bebida alcoólica em bares e estabelecimentos comerciais, principalmente em Manaus. Até a manhã de hoje, foram notificados 800 bares, postos de gasolina e outros estabelecimentos na capital.

Estão atuando na operação cerca de 300 policiais civis, que iniciaram as fiscalizações na noite de sábado em todas as Zonas da cidade. Antes do início da operação, o delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha, acompanhado do delegado-geral adjunto, Mário Aufiero, do coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), coronel Oliveira Filho, do secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital, e do juiz eleitoral Henrique Veiga, repassou as orientações para os policiais que estão atuando na operação.

“Nós estaremos presentes em todas as zonas da cidade, orientando os eleitores sobre a proibição do consumo de bebida alcoólica até às 18h de domingo. Esperamos que, com isso, tenhamos uma eleição tranquila”, disse Josué Rocha.

O delegado-geral adjunto Mário Aufiero destacou os índices de acidentes de trânsito e de ocorrências policiais registrados até a manhã deste domingo. Segundo ele, não foi registrado nenhum caso de acidente de trânsito com vítimas fatais, assim como também não houve registro de assaltos ou furtos a estabelecimentos comerciais, comprovando a eficácia da operação. Cerca de 90% dos bares, postos de gasolina e estabelecimentos estão cumprindo a determinação Federal sobre a Lei Seca. "Houve apenas três homicídios, em via pública, nos bairros Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Para um final de semana, o número de homicídios é bastante reduzido", disse o delegado.

Ele também destacou a atuação policial no interior. Segundo ele, três TCOs foram registrados em Itacoatiara e outros três foram registrados em Codajás, por conta de suspeitas de distribuição ilegal de santinhos.

A Secretaria de Segurança Pública montou dois Centros Integrado de Comando e Controle. De acordo com o coronel Oliveira Filho, o CICC-Local está funcionando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na universidade Nilton Lins, onde o centro de comando e controle móvel foi montado e vai receber as informações captadas em todas as zonas da cidade, por meio das câmeras de monitoramento.

Na sede do CICC, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, está funcionando o Centro de Comando e Controle Estadual, onde todos os órgãos de Segurança, tanto municipal, estadual e federal, além do TRE-AM, também acompanham a movimentação em Manaus. “Essas eleições estão sendo encaradas como um grande evento e nós, aqui no CICC, vamos acompanhar, por meio das nossas câmeras, espalhadas por toda a cidade, a movimentação dos eleitores, garantido o direito de constitucional de cada um ao voto”, disse Oliveira Filho.

Publicidade
Publicidade